ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Culpa de epidemia é de poder publico e população, afirmam leitores

Viviane Oliveira | 22/02/2016 12:10

Em época de epidemia causada pelo Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikunguya, o Campo Grande News questionou os leitores sobre de quem é a culpa pelo avanço dessas doenças.

A maioria, 59%, respondeu que tanto o poder público, quanto a população são culpados pela proliferação do mosquito e, consequentemente das doenças. Outros, 33% disseram que a população é a grande culpada, 7% apontaram o poder público e, por último, 1% não soube responder.

No último dia 13, o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, afirmou que o principal desafio do poder público é fazer com que a população mude o comportamento, como já aconteceu em relação ao fumo. Para ele, o Estado, que tem a principal responsabilidade na guerra contra o mosquito e precisa fazer com que cada um faça a sua parte também. O lixo, por exemplo, que muitos jogam na rua e terrenos baldio, é um dos problemas.

A enquete desta semana quer saber se os leitores concordam que famílias, por medo do zika vírus, adiem planos de ter filho? Participem.

Nos siga no Google Notícias