ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Cunhado descobriu acidente através de GPS em moto emprestada

Familiar soube do acidente e quando soube das caracterísicas do veículo rastreou a motocicleta no aplicativo

Por Bruna Marques e Antonio Bispo | 25/04/2024 08:54
Vítima perdeu um dos pés com o impacto da colisão (Foto: Henrique Kawaminami)
Vítima perdeu um dos pés com o impacto da colisão (Foto: Henrique Kawaminami)

O cunhado do motociclista Luiz Bartolo Louveira, 56 anos, morto na manhã desta quinta-feira (25), ficou sabendo do acidente ao rastrear sua moto e vê-la parada na BR-262. Audifar Velasco Sousa disse que emprestou o veículo Yamaha Lander para a vítima ir trabalhar. A colisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (25), no Núcleo Industrial Indubrasil, a 13 quilômetros de Terenos.

“Recebi a notícia que teve um acidente na BR e como fiquei sabendo das caraterística da moto, achei que pudesse ser a minha, ela é rastreada por GPS. Quando vi no aplicativo, ela estava parada no mesmo local do acidente. Eu vim desesperado para cá, até andei na contramão, quando cheguei vi a moto toda destruída e o corpo dele todo machucado, uma tristeza”, lamentou o familiar.

Segundo Audifar, Luiz era casado e tinha um filho. Ele era caminhoneiro em uma mineradora em Campo Grande. No momento do acidente, ele estava a caminho do trabalho. O trajeto era feito diariamente pela vítima. “A moto dele estragou há dois dias, estava arrumando, por isso pegou a minha emprestada para trabalhar”, afirmou.

Cunhado da vítima conversou com a reportagem no local do acidente (Foto: Henrique Kawaminami)
Cunhado da vítima conversou com a reportagem no local do acidente (Foto: Henrique Kawaminami)

Com a colisão, a vítima perdeu um dos pés. De acordo como delegado de Terenos, Antenor Batista da Silva Júnior, responsável por atender a ocorrência, conforme relatado pela perícia, o acidente ocorreu devido à imprudência de Luiz.

“O caminhão basculante seguia sentido Terenos e a carreta vinha para Campo Grande. O motociclista infelizmente foi ultrapassar a carreta e bateu de frente com o caminhão. Provavelmente com o impacto, estourou o pneu dianteiro, fazendo com que ele (caminhoneiro) batesse de frente com a carreta que vinha sentido contrário.”

Moto ficou destruída após acidente (Foto: Henrique Kawaminami)
Moto ficou destruída após acidente (Foto: Henrique Kawaminami)

Acidente - Com o impacto da batida, as cabines dos veículos ficaram completamente destruídas, assim como a moto da vítima. Parte do caminhão e da carreta ficou parada no acostamento da rodovia.

A moto da vítima parou cerca de 15 metros do local da colisão, enquanto o corpo de Luiz parou no meio da BR.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestarem socorro ao motociclista, mas quando chegaram, Luiz já estava morto.

O motorista do caminhão caçamba teve ferimento no fêmur. Já o da carreta foi socorrido com lesões na mão, região pélvica e tíbia. Os dois foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande.

Luiz em foto publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
Luiz em foto publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias