ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Curto-circuito em fios de rede elétrica assusta moradora no Tiradentes

Jovem estava em casa com 4 irmãos, quando sentiu cheiro de fumaça vindo da fiação

Jhefferson Gamarra e Cleber Gellio | 19/01/2022 12:57
Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência de curto-circuito. (Foto: Marcos Maluf)
Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência de curto-circuito. (Foto: Marcos Maluf)

A forte chuva acompanhada de raios registrada na manhã desta quarta-feira (19), em Campo Grande, provocou um curto-circuito na rede elétrica de uma residência no Bairro Tiradentes.

As faíscas que saíram dos fios se transformaram em chamas e assustaram a assistente de loja Ana Carolina de Souza, 21 anos, que estava em casa com 4 irmãos. No vídeo gravado pela jovem, é possível ver a fiação interna da residência pegando fogo. (Veja abaixo)

“Estávamos almoçando, quando ouvi um estouro muito alto e depois, senti o cheiro de queimado vindo da varanda. Quando vi a situação, desliguei o disjuntor e liguei para o bombeiro”, conta a jovem.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia acabado, mas a fumaça ainda era perceptível. De acordo com a corporação, a rede entrou em curto-circuito, pois a fiação estava ligada diretamente à rua, não existindo padrão de energia para conter a descarga.

Os bombeiros realizaram o corte do fio que fazia a ligação e a concessionária de energia elétrica foi acionada para resolver a situação da rede. O Corpo de Bombeiros orienta ainda sempre a ligar para o 193 o mais rápido possível, em caso de acidentes semelhantes.

Nos siga no Google Notícias