A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/06/2016 18:10

De Batman a mulher onça, passagem da tocha reuniu excêntricos

Alberto Dias e Amanda Bogo
Tocha percorre as ruas da Capital. (Foto: Marcos Ermínio)Tocha percorre as ruas da Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

Mais um tímido protesto acontece durante a passagem da tocha olímpica em Campo Grande, com cerca de 30 manifestantes. Na frente da Prefeitura Municipal, o destaque não está no barulho ou na quantidade de pessoas, mas na coragem de quem se fantasia para chamar atenção a diferentes causas. Uma delas é Lígia Sórea, de 51 anos, que leva a paixão pelas onças-pintadas ao pé da letra, nas roupas e no carro, que emite até o rugido do felino.

"Vim protestar contra o que fizeram com a onça Juma, morta no evento em Manaus. Foi muita irresponsabilidade", disse a dona de casa que, a exemplo de muitos que protestam nas redes sociais, é contra a presença de animais na passagem das tochas pelas cidades do norte e centro-oeste do país. Assim como Lígia, a estudante Gabrielly do Nascimento, de 15 anos, passava pela rua Spipe Calarge com um cartaz escrito: "Cadê a onça?", em referência à Juma.

Outro destaque era o jovem vestido de Batman, com a bandeira do Brasil nas costas. Ele preferiu não falar com a reportagem, enquanto soltava notas de dólar com a face do ex-presidente Lula estampada. No mesmo local, apareceram também os manifestantes que seguiam com um “Pixuleco” de Lula desde o início do trajeto da tocha pela Capital. Porém, dessa vez, o homem fantasiado jogou os "dólares" no condutor da tocha, causando polêmica.


O manifestante foi empurrado pela segurança do comitê 2016 e caiu no chão, iniciando uma confusão e aglomeração de curiososs. Assustado, o condutor da tocha parou por cerca de 10 segundos, mas seguiu em frente empunhando o símbolo das Olimpíadas. O objetivo neste caso, foi protestar contra a política de esquerda do país. Entre os que manifestavam na avenida Afonso Pena, estavam integrantes dos movimentos Chega de Impostos e Avança Brasil, entre outros.

Fantasias e confusão na passagem da tocha na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)Fantasias e confusão na passagem da tocha na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


Entao Pais afundado na corrupçao os cara querendo agradar povo palahaçada vamos trabalahar justiça podre
chega injustiça cade politicos preso cade poca vergonha
 
Diogo Rezende em 26/06/2016 13:45:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions