A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/06/2016 15:55

Tocha é recebida com festa na UFMS e segue de ônibus para novo trajeto

Alberto Dias e Amanda Bogo
Orquestras e atléticas recebem tocha com música na UFMS. (Foto: Alcides Neto) Orquestras e atléticas recebem tocha com música na UFMS. (Foto: Alcides Neto)

Em sua primeira parada oficial durante o percurso em Campo Grande, a tocha olímpica foi recebida na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) por mais de 300 acadêmicos, que protagonizaram uma festa ao som de baterias das agremiações atléticas, além do coral e orquestra infantil da universidade.

Um dos mais animados era João Marcelo Correia Sanchez, de 26 anos, que tocou representando a atlética do curso de Veterinária. "Gosto das Olímpiadas e dessa mistura de diversão e esporte", disse. 
Para o coordenador de Cultura, Marcelo Fernandes, "essa parada tem tem uma importância enorme pois fortalece o interesse dos alunos, das atléticas e também dos movimentos culturais e esportivos dentro da universidade".

A opinião é dividida pela acadêmica de jornalismo, Ketlen Gomes, 22 anos, "de que a presença da tocha na UFMS traz visibilidade para as atléticas que visam o desenvolvimento do esporte dentro da universidade". Também participaram da parada representantes da ONG (Organização Não-governamental) Viver Bem, além das Fundações Ueze Elias Zahran e Fundação Barbosa Rodrigues.

Agora, a tocha segue dentro o ônibus para o início do trajeto B, que parte da rua Spipe Calarge (esquina com a rua do Cruzeiro) e segue para a avenida Eduardo Elias Zahran, rua Rui Barbosa, rua Dr. Aníbal, rua 14 de Julho, av. Mato Grosso, Pedro Celestino, rua Maracaju, 13 de Maio, Barão do Rio Branco e Arthur Jorge. Passa pela Prefeitura, av. Afonso Pena, rua Bahia, Av. Mato Grosso e ruas Ceará, Euclides da Cunha e Rio Grande do Sul.

Por fim, segue pela Afonso Pena até o Parque das Nações Indígenas, onde deve chegar por volta das 19h15. O último trecho vai ser percorrido no lago do parque, por um índio em uma canoa. Depois, uma pira olímpica montada no local será acesa e permanecer no local por 30 minutos. Shows culturais acontecerão na sequência. 

Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions