ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 29º

Capital

De olho no céu, escolas de samba fazem últimos retoques para desfile

Nas tendas montadas na Praça do Papa, trabalhou começou de madrugada para o segundo dia de desfile das escolas de samba

Silvia Frias e Guilherme Correia | 25/02/2020 10:28
De olho no céu, escolas de samba fazem últimos retoques para desfile
Na Praça do Papa, prenúncio da chuva e expectativa que não prejudique preparativos e desfile à noite (Foto: Marcos Maluf)

Na Praça do Papa, no Santo Amaro, a dinâmica de hoje é uma olhada para o céu e outra para o carro alegórico: os integrantes das escolas de samba que desfilam hoje estão nos preparativos finais e torcem para que a chuva anunciada pelas nuvens negras não prejudique o espetáculo.

Em Campo Grande, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de céu parcialmente nublado no período da manhã e pancadas de chuva em áreas isoladas à tarde. A temperatura máxima será de 30°C.

“Acredito que a chuva vai dar uma trégua”, disse o ritmista da Vila Carvalho, Alysson Castro de Almeida, 29 anos, que está no batente desde às 4h para os últimos ajustes dos carros alegóricos.

O movimento ainda é bem tranquilo na Praça do Papa, local de desfile. A organização montou tendas para que as agremiações pudessem finalizar os trabalhos, enquanto equipes da Solurb, concessionária de serviços de limpeza, dá os últimos retoques na pista.

De olho no céu, escolas de samba fazem últimos retoques para desfile
Alisson começou a trabalhar às 4h e acha que chuva não vai prejudicar desfile (Foto: Marcos Maluf)
De olho no céu, escolas de samba fazem últimos retoques para desfile
Elvis saiu de Aquidauana ontem para o desfile na Capital (Foto: Marcos Maluf)

O vice-presidente da Catedráticos do Samba, Elvis Cavaquinho, chegou ontem de Aquidauana, cidade da agremiação e começou a trabalhar por volta da meia-noite. Ele acredita que vai cair uma “chuva abafada”, característica do calor. “Com ou sem chuva, o pessoal vai desfilar”, sentenciou.

Mais reticente, o diretor artístico da Igrejinha, Jefferson Vasquez, diz que a chuva pode estragar a plumagem de algumas peças, mas o problema não será suficiente para desanimar o grupo. “A gente resistiu todo o ano, e não vai ser agora que vamos desistir”.

Programação – Hoje (25), a primeira escola a entrar na avenida será a GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Igrejinha, que homenageia Xangô, seguida pela GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho, que fala sobre a "Consciência Negra".

Depois vai ser a ver do GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Deixa falar com o enredo "Tocando em frente, sou caipira Pirapora" e GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Os Catedráticos do Samba com o enredo "um Brasil de Raça".

De olho no céu, escolas de samba fazem últimos retoques para desfile
Nas tendas, integrantes das escolas nos últimos preparativos (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias