De olho no céu, escolas de samba fazem últimos retoques para desfile
Nas tendas montadas na Praça do Papa, trabalhou começou de madrugada para o segundo dia de desfile das escolas de samba

Na Praça do Papa, no Santo Amaro, a dinâmica de hoje é uma olhada para o céu e outra para o carro alegórico: os integrantes das escolas de samba que desfilam hoje estão nos preparativos finais e torcem para que a chuva anunciada pelas nuvens negras não prejudique o espetáculo.
Em Campo Grande, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de céu parcialmente nublado no período da manhã e pancadas de chuva em áreas isoladas à tarde. A temperatura máxima será de 30°C.
“Acredito que a chuva vai dar uma trégua”, disse o ritmista da Vila Carvalho, Alysson Castro de Almeida, 29 anos, que está no batente desde às 4h para os últimos ajustes dos carros alegóricos.
O movimento ainda é bem tranquilo na Praça do Papa, local de desfile. A organização montou tendas para que as agremiações pudessem finalizar os trabalhos, enquanto equipes da Solurb, concessionária de serviços de limpeza, dá os últimos retoques na pista.
O vice-presidente da Catedráticos do Samba, Elvis Cavaquinho, chegou ontem de Aquidauana, cidade da agremiação e começou a trabalhar por volta da meia-noite. Ele acredita que vai cair uma “chuva abafada”, característica do calor. “Com ou sem chuva, o pessoal vai desfilar”, sentenciou.
Mais reticente, o diretor artístico da Igrejinha, Jefferson Vasquez, diz que a chuva pode estragar a plumagem de algumas peças, mas o problema não será suficiente para desanimar o grupo. “A gente resistiu todo o ano, e não vai ser agora que vamos desistir”.
Programação – Hoje (25), a primeira escola a entrar na avenida será a GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Igrejinha, que homenageia Xangô, seguida pela GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho, que fala sobre a "Consciência Negra".
Depois vai ser a ver do GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Deixa falar com o enredo "Tocando em frente, sou caipira Pirapora" e GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Os Catedráticos do Samba com o enredo "um Brasil de Raça".