ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Deaij vai concluir amanhã inquérito sobre mortes no Jardim Anache

João Humberto e Danúbia Burema | 07/12/2010 19:55
Exames papiloscópicos deverão ser feitos até em pedras usadas em homicídio para descobrir autoria. Foto: João Garrigó.
Exames papiloscópicos deverão ser feitos até em pedras usadas em homicídio para descobrir autoria. Foto: João Garrigó.

Maria de Lourdes Cano, delegada da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), espera concluir amanhã as investigações sobre as duas mortes ocorridas no fim de semana, no Jardim Anache, em Campo Grande.

Ela adianta que duas pessoas serão indiciadas pelos homicídios. No entanto, pelo menos seis ou sete pessoas deverão responder por participação nos crimes.

Na madrugada de domingo, um adolescente de 15 anos matou Lucas Jonathan Pereira Lopes, de 16 anos. Quando soube que o adolescente iria cometer o crime, Daniel Delmondes, pai do autor, foi até o local, mas o assassinato já estava consumado.

Instantes depois, Daniel foi morto a pedradas, agressões diversas além de mais de 15 facadas na rua dos Amigos. Um menor de idade está apreendido e também confessou ser autor das facadas.

Conforme depoimentos de familiares da vítima menor de idade, Daniel foi morto por diversos moradores da região no lugar do filho, que foi quem matou Lucas. “Ele estava no lugar errado e na hora errada”, disse o tio de Lucas hoje pela manhã na Deaij.

Primo Lucas, Nilson Roma, 19 anos, se apresentou hoje pela manhã na 5ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Piratininga, confessando o assassinato de Daniel. Ele foi encaminhado à Deaij.

Já o adolescente que matou Lucas foi apreendido ontem e confessou o crime. À polícia ele disse que atirou contra a vítima, porque Lucas havia dado um chute na barriga dele.

O garoto apreendido já foi encaminhado à Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho, no Jardim Los Angeles. As investigações continuam para esclarecer quem matou o pai dele.

De acordo com a delegada Maria de Lourdes, hoje foram ouvidas 12 pessoas, mas ela frisa que já identificou todos os que participaram da agressão a Daniel. Ela conta que a polícia suspeita que a intenção dos autores do homicídio de Daniel foi generalizar o crime, colocando a culpa em mais de uma pessoa.

No entanto, Maria de Lourdes explica que, desde que recebeu o inquérito descobriu o envolvimento de seis a sete adolescentes no homicídio do pai do adolescente que matou Lucas. Todos serão indiciados por ela nesta quarta-feira.

Segundo a delegada, os menores poderão responder por crimes que vão desde lesão corporal grave até homicídio. Já Nilson será encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil, enquanto o pai do adolescente Lucas, que também teria participado do crime, está sendo procurado.

A conduta de todos os adolescentes envolvidos no assassinato de Daniel será analisada, mas a delegada Maria de Lourdes assegura que eles não devem ir para a Unei e que poderão responder ao crime em liberdade.

Por enquanto, apenas Nilson Roma continuará preso. O menor de 15 anos, que confessou ter matado Lucas, também permanecerá na Unei por mais um tempo.

A Deaij vai usar laudos periciais para concluir as investigações, por meio de exames papiloscópicos no sentido de colher digitais das pedras e de outros objetos encontrados no local do crime. O material auxiliará as investigações.

Os adolescentes ouvidos hoje são amigos de Lucas e disseram que não viram nada no dia crime. Eles jogaram toda a culpa do assassinato de Daniel contra o adolescente de 17 anos que está apreendido na Unei, mas que deverá responder em liberdade.

Nos siga no Google Notícias