ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Defensoria apura se prefeitura é culpada por tragédias na Interlagos

Aline dos Santos | 10/02/2015 09:54
Acidente em em fevereiro matou Daniel Sebastião da Gama. (Foto: Direto das Ruas)
Acidente em em fevereiro matou Daniel Sebastião da Gama. (Foto: Direto das Ruas)

A Defensoria Pública abriu apuração contra a prefeitura de Campo Grande sobre a denúncia de falta de manutenção na avenida Interlagos, onde a mistura de lama e detritos já resultou em dois acidentes fatais.

Conforme portaria, assinada pelo defensor público Fábio Rogério Rombi da Silva, será investigada a “reclamação de munícipe no sentido de que por causa da ausência de pavimentação asfáltica na Rua Nicomedes Vieira Resende, Parque Dallas, Campo Grande (MS), em dias de chuva mais intensa detritos são levados dessa via para a Rua Gabriel Del Pino, conhecida também como Avenida Interlagos, que fica com lama e restos de construção civil, sendo isso causa de vários acidentes de trânsito, inclusive já tendo havido óbito no local”.

O prazo para conclusão do procedimento para apuração preliminar é de 45 dias. De acordo com a assessoria de imprensa da Defensoria, será encaminhado ofício à prefeitura, solicitada informação se é feita a limpeza, se há relação entre dias de chuva e acidentes.

No dia 2 de fevereiro, Daniel Sebastião da Gama, 55 anos, morreu após a motocicleta que conduzia derrapar na avenida Interlagos, no bairro Vilas Boas. Ele foi buscar uma extensão elétrica para realizar serviço de jardinagem quando perdeu o controle da moto ao passar sobre uma camada de pedregulhos. Com a derrapagem, Daniel bateu a moto no meio-fio e se chocou contra um poste. A morte foi instantânea.

No dia 16 de dezembro, Leonel de Almeida Barbosa, 33 anos, perdeu o controle da moto, que subiu no meio-fio e colidiu de frente com um poste.

Nos siga no Google Notícias