A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/01/2014 18:23

Defesa Civil interdita casa de idosa e jipeiro assume culpa no acidente

Mariana Lopes
Acidente provocado por jipeiro aconteceu na última quinta-feira (23) e colisão danificou a estrutura da casa (Foto: Marcos Ermínio)Acidente provocado por jipeiro aconteceu na última quinta-feira (23) e colisão danificou a estrutura da casa (Foto: Marcos Ermínio)

A Defesa Civil interditou, nesta segunda-feira (27), a casa da aposentada Maralina Olívia Ferreira, 63 anos, que foi atingida por um jipe na tarde da última quinta-feira (23). O acidente danificou a parede e a estrutura do teto. A residência fica na rodovia BR-262, próximo da saída de Terenos, em Campo Grande.

De acordo com a filha da idosa, Juliana Vieira, 36 anos, que também mora na casa, técnicos da Defesa Civil foram até o local, fizeram vistoria e afirmaram que a residência corre o risco de desabar. O perigo, segundo ela, aumenta com as chuvas e ventos que são típicos desta época do ano.

Além de Maralina, na casa moram duas filhas e dois netos dela. A família está abrigada na residência de outra filha da aposentada, que também mora na Capital. A idosa diz que não tem condições financeiras de realizar a reforma dos estragos causados pelo acidente.

“Sou aposentada e ganho um salário mínimo, ainda não sei quanto vai ficar a reforma, mas com certeza vai ser caro”, lamentou Maralina, que ainda gasta grande parte da renda com remédios para pressão alta, artrite reumatóide e osteoporose.

Responsável – Juliana conta que no sábado (25), um sobrinho dela viu um grupo de jipeiros passando em frente à casa devagar e observando o local. Ele, então, foi atrás dos veículos e abordou os condutores em frente ao aeroporto.

Conforme informações da filha de dona Maralina, um dos jipeiros confessou que um membro do grupo bateu no muro da casa na quinta-feira, mas que, embora tenha ido embora do local sem deixar um contato, ele iria assumir a responsabilidade e arcar com o prejuízo.

Na manhã de ontem (27), o jipeiro compareceu, junto com um advogado, à casa de dona Maralina e as duas partes entraram em um acordo. “Por enquanto está sendo de forma amigável, só basta saber se será cumprido”, pontua Juliana.

Agora, a família aguarda o laudo do engenheiro que irá apontar o que será preciso fazer na casa.

A reportagem entrou em contato com o jipeiro, que se identificou apenas por Fábio, e ele não quis dar entrevista, apenas se limitou em dizer que foi feito um acordo com a família da idosa para que eles não autorizassem a publicação de mais nenhuma notícia a respeito do caso, e que se fosse publicada alguma matéria, ele não arcaria mais com os estragos.



Juliete dos Anjos, a senhora é parente desse Fábio? Sabe o que aconteceu? Pois conte, então! Porque, pelo o que está na matéria, o próprio jipeiro se recusou em explicar o ocorrido. Se ele prefere se calar e ainda fazer ameaças, então que arque com isso.
 
Lucas Brandão em 29/01/2014 16:40:29
Juliete dos Anjos, então se você sabe oque aconteceu (provavelmente a versão do autor), relate, pois se ele não quer se manifestar é pq tem consciencia que fez coisa errado, não digo pelo acidente, pq fatalidades acontecem. Mas ql o motivo dele não permanecer no local? Ql é o motivo para que ele não queira que a senhora de entrevistas? Foi uma sorte ele ter o localizado, se não CTZ que ele não voltaria ao local dos fatos. Lamentável, ele deve pagar centavo por centavo a essa senhora, e ainda danos morais pelo transtorno que a mesma tem passado. Não condeno em momento algum o grupo ou o fato dele ser jipeiro, mas é lamentável a atitude dele.
 
Joaquim Alves em 29/01/2014 16:05:02
Bom além de bater na casa dos outros, ainda faz ameaça. Meu queridoo esse caso não é opcional, voce tem que arca com as despesas da reforma sem exitaa, sendo que foi o causador de todo esse transtorno.Bem capaz, uma pessoa com dificuldades, com netos para cuidar teve que sair de sua casa, por causa de imprudência de alguns. Deve ser um Playboizinhoo mesmo para ter tamanha atitude.
 
Larissa Silva em 29/01/2014 11:29:06
Pessoa tem uma grana sobrando e investe num brinquedinho maior, só isso, não confundam condição financeira com caráter.
 
Romeu Luitz em 29/01/2014 11:21:49
Para ter fugido do local e voltado dias depois, no mínimo devia estar dirigindo embriagado, com a documentação do veículo irregular, etc... Tem coisa aí!!! Além de tudo é manso, fica colocando condições. Ao meu ver, além da reforma da casa, deve ser avaliada também a reparação do incômodo pessoal que esta fato causou à vida desta senhora, que perdeu o sossego e conforto de sua casa devido a atitude um irresponsável.
 
Gabriel Portocarrero em 29/01/2014 11:02:00
Incrível, como as pessoas comentam aquilo que não sabem!!!
 
Juliete dos anjos em 29/01/2014 10:08:34
Lamentável esse jipeiro propor um acordo mediante advogado para que nenhuma reportagem seja feita sobre o caso. isso é querer se aproveitar das pessoas que tem menos conhecimento, informação. Se ele foi com advogado na residência é porque tinha a intenção de intimidar a idosa e a família dela. Quase conseguiu.
 
João Marques em 29/01/2014 08:37:46
Malandro é malandro e mané é mané, quis é da no pé!!! #sqn. Querendo se safar sem pagar e agora quer dar uma de bom... isso merece ser punido com o máximo rigor. E agora onde essa família vai se instalar, o transtorno que tudo isso vai ocasionar a pessoas idosas as crianças que logo entrarão em período de aula, aos adultos que trabalham. Ta de brincadeira! Isso é a mais pura sacanagem. Vamos ficar de olho!
 
Paulo Cesar em 29/01/2014 08:04:29
Esse IRRESPONSAVEL jipeiro FABIO é uma pessoa que nao teve quer arcar com responsabilidade nenhuma ao longo de sua vida. Pois, é o mínimo que ele tem que fazer é se responsabilizar pelo seus atos. Já pensou se houvessem pessaos e atropelasse. Ia ser mais uma noticias que o cara sai fugindo como pedaço do corpo da pessoas pelo parabrisa do carro.
Independente de reportagem, o que tem a ver alguma reportagem que seja veiculada com a IRRESPONSABILIDADE desse individuo?!
Pra mim, ele só assumiu a responsabilidade pois foi descoberto e ainda sim esta achando motivos para fugir das consequencias.
 
JOYCEMARA CARRERA DA CUNHA em 29/01/2014 07:57:35
Mais uma vez o estado dos turcos vai favorecer a quem tem grana, o lugarrrrrrrrrrr
 
Charles Luciano em 28/01/2014 21:51:02
Não é estranho que a pessoa derrubou a casa, foi embora e agora impõe condições?
Que eu saiba, jipeiro é correto, porem, qualquer um pode ter um jipe.
 
mirella forti cossignani em 28/01/2014 21:33:40
Pelo menos percebeu o erro e voltou atrás, é pedir perdão, pagar, pronto...simples,vai em paz..
 
Geraldo Raspante em 28/01/2014 20:54:44
O bonito bate na casa da senhora e ainda faz ameaças. De jipeiro esse cara não tem nada; deve ser mais um play boy. Mas com noticia ou não, ele deverá arcar com o prejuizo!
 
José Ferreira Lopes em 28/01/2014 20:47:10
Que absurdo, como se não bastasse o estrago, ele ainda coloca condições, ou seja, que não seja publicado matérias a respeito do fato, SE NÃO ELE NÃO ARCA COM SEU PRÓPRIO ERRO??? Amigo, você fez, tem que assumir e arcar com os danos, e não deixar essa idosa correndo riscos.
 
Camila Marques em 28/01/2014 20:00:54
Engraçado o jipeiro pedir para não publicar mais nenhuma matéria, senão não vai pagar nada....será que ele teria assumido o que fez se esta senhora não divulgasse o que aconteceu com ela nos jornais da cidade?
E, caso ele não tenha entendido, ele tem responsabilidade social, sim, com esta família, porque se não fosse pela imperícia, imprudência ou negligência dele ou de outra pessoa envolvida na situação, isto não teria acontecido.
Ridículo.
 
Andreia Ferreira em 28/01/2014 19:04:55
olha o tom de terror e impunidade através da a ameaça
 
RAILDES OLIVEIRA DOS SANTOS em 28/01/2014 19:04:27
Ahhhhhh mais essa é muito boa...ele faz o estrago e ainda vem com ameaça??? Mesmo que demorasse eu entraria na justiça, é o fim da picada
 
elio santos em 28/01/2014 19:00:12
mas que bonito pra sua cara, se tivesse agido honestamente desde o começo, esse assunto nem teria virado notícia, agora que se esconder, depois de fugir agora quer se esconder.
que falta de hombridade.
 
jooao renato em 28/01/2014 18:42:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions