ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Definida empresa responsável por reforma da Orla Morena, a 1ª desde inauguração

Contrato prevê execução da reforma em prazo de 90 dias, trabalho que inclui troca de calçamento e do playground

Por Silvia Frias | 21/10/2020 08:56
Recuperação de calçamento e troca de equipamentos na Orla Morena estão entre as reformas previstas (Foto/Arquivo)
Recuperação de calçamento e troca de equipamentos na Orla Morena estão entre as reformas previstas (Foto/Arquivo)

A MRL Comércio de Materiais Elétricos e Serviços Eireli, com sede em Campo Grande, foi escolhida para assinar contrato para reforma e readequação da Orla Morena, na Avenida Noroeste. O projeto está orçado em R$ 435,342 mil, e esta será a primeira reforma após 10 anos da inauguração.

A contratação foi publicada no Diário da União por se tratar de verba proveniente de emenda parlamentar. A homologação data de 20 de outubro. O prazo para início das obras é de 5 dias a partir do recebimento da 1ª ordem de serviço, a ser emitida após assinatura do contrato. O prazo de execução dos trabalhos é de 90 dias.

A licitação foi aberta no fim de abril, mas precisou ser suspensa por problemas em prazos de respostas a questionamentos de empresas interessadas. O certame foi reaberto em junho e a abertura de propostas foi no dia 31 de agosto.

Entre os trabalhos a serem executados, estão a recuperação do calçamento, melhorias no playground (com substituição dos brinquedos), troca de equipamentos da academia ao ar livre e lixeiras.

Também será feita a adequação do espaço para acessibilidade, com instalação de piso tátil e placas em braile. Além disso, o teatro de arena será adaptado para receber cadeirantes.

Segundo a prefeitura, ainda serão substituídas defensas, muretas de contenção, os pisos petit pavet danificados, além de ser feita a recomposição das muretas de contenção.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário