ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Delegacia reformada por presos deverá ser reinaugurada ainda em fevereiro

Nyelder Rodrigues | 02/02/2017 20:34

Está prevista para este mês a entrega da reforma da 4ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Campo Grande, localizada na região das Moreninhas. A obra, que começou em outubro do ano passado, é realizada por presos que cumprem pena em regime semiaberto na Colônia Penal da Gameleira e que integram o programa "Mãos que Constroem".

A iniciativa de realizar reformas em prédios públicos usando mão de obra carcerária surgiu a partir de outro projeto, o "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", que fez obras em escolas e economizou mais de R$ 4 milhões em reformas que seriam realizadas pelo Governo do Estado.

A 4ª DP é a primeira de Campo Grande a receber a mão de obra presidiária. A reforma compreende o conserto de toda a parte de alvenaria, elétrica e hidráulica, bem como a pintura tanto das partes externa e interna da delegacia. Os presos que estavam no local, que recebe devedores de pensão alimentícia, tiveram que ser realocados para outras delegacias.

Com regras um pouco diferente de seu projeto antecessor, no Mãos que Constroem a verba para a compra de material e para pagamento dos presos é fornecida pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), que fez convênio com o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para que a ação fosse executada.

Nos siga no Google Notícias