ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Delegada pede mais tempo para investigar estupro no HR

Suspeito responde em liberdade e continua trabalhando na unidade hospitalar em outro setor.

Mirian Machado e Aletheya Alves | 08/03/2021 15:37
Prazo para concluir inquérito será de mais 30 dias (Foto: Henrique Kawaminami)
Prazo para concluir inquérito será de mais 30 dias (Foto: Henrique Kawaminami)

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) pediu prorrogação do prazo para concluir o inquérito sobre o estupro de uma paciente de 36 anos dentro do Hospital Regional em Campo Grande, por um enfermeiro de 50 anos.

Conforme apurado, o pedido é de mais 30 dias. Por quanta da quantidade de diligencias realizada, “o tempo hábil não foi suficiente para encerrar o procedimento a tempo”.

O enfermeiro de 50 anos foi ouvido, reconhecido pela vítima e responde em liberdade. Ele responde também sindicância administrativa aberta pelo hospital, porém continua trabalhando na unidade hospitalar em outro setor. O suspeito é contratado, mas responde, em casos como esse, sob o Estatuto do Servidor, já que a lei é a mesma para concursados ou não.

Vítima em casa, depois da denúncia. (Foto: Henrique Kawaminami)  
Vítima em casa, depois da denúncia. (Foto: Henrique Kawaminami)

Caso- A denúncia de violência sexual foi divulgada no dia 4 de fevereiro pela mãe da paciente. A vítima, uma mulher de 36 anos, estava internada no HR, em Campo Grande, desde o dia primeiro de fevereiro. A paciente tinha covid-19 e respirava com ajuda de máscara de oxigênio. O ataque foi na madrugada do dia 4, uma quinta-feira.

Depois de ter passado mal durante a noite, tendo vômito e falta de ar, a paciente notou quando o profissional de enfermagem começou ir ao quarto dela durante a madrugada e começou a passar a mão em seu corpo. Em determinado momento, o suspeito retornou ao leito com “óleo de girassol”, passou nos dedos e começou a abusar da vítima.

Mesmo debilitada, a paciente diz ter tentado resistir ao abuso como pôde, pedindo para o homem parar e sair de cima dela, mas ele insistia em passar a mão na virilha da paciente enquanto pedia para ela “abrir as pernas”. O homem repetia que queria masturbar a paciente e que não era para ela resistir, se não poderia "dar problema para ele".

No dia 10, a vítima contou à reportagem do Campo Grande News que o enfermeiro tinha comportamento estranho. “Ele me alisava e me chamava de meu doce. Dizia que era bom no que fazia e que eu iria gostar. Eu tentei resistir, mas ele pedia pra eu não fazer barulho e colaborar. Me aterrorizou a noite toda até conseguir o que queria. Ele era sádico, se divertia com meu desespero”, contou, ainda com a voz fraca pela doença e chorando.

O suspeito prestou esclarecimentos na Deam Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde o caso está sendo investigado, e foi reconhecido pela vítima. No entanto, o acusado não foi preso.

Conforme o Código Penal, é crime de estupro constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.

Nos siga no Google Notícias