ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Delegado vai confrontar versões para apurar morte após briga por som alto

Willian Vivian Martins, de 30 anos, responderá por homicídio em liberdade

Anahi Zurutuza e Danielle Errobidarte | 18/02/2020 11:08
Willian (de boné) foi à 5ª DP (Delegacia de Polícia) na manhã desta terça-feira (18), prestou depoimento e foi liberado (Foto: Marcos Maluf)
Willian (de boné) foi à 5ª DP (Delegacia de Polícia) na manhã desta terça-feira (18), prestou depoimento e foi liberado (Foto: Marcos Maluf)

O delegado João Reis Belo, responsável pela investigação da morte de Lucas Assis de Oliveira, de 25 anos, afirma que ainda vai ouvir testemunhas do crime e confrontar as versões com a do assassino confesso para apurar se o crime foi praticado por legítima defesa, depois de briga por som alto.

O responsável pelo inquérito adianta, porém, que Willian Vivian Martins, de 30 anos, responderá a princípio por homicídio doloso (quando há a intenção de matar) e que a tese da defesa é motivo para debate durante o processo. “Será confrontada [a versão do autor do crime] com os demais depoimentos, que serão colhidos nos próximos dias”, afirmou.

Willian foi à 5ª DP (Delegacia de Polícia) na manhã desta terça-feira (18), prestou depoimento e foi liberado. Réu primário, ele responderá livre, segundo o delegado, porque por enquanto, não há motivos para requerer a prisão.

“Passou o flagrante, ele se apresentou, apresentou a arma do crime. Se surgir uma versão muito diferente da apresentada por ele, nada impede que peçamos a prisão, mas não há motivo neste momento, pela lei”.

Sobre o porte ilegal da arma, comprada há cerca de 1 mês segundo o acusado, o delegado informou que cabe a promotoria decidir se oferece denúncia.

Confissão - Os advogados dizem que o cliente atirou em duas pessoas na manhã de domingo (16) para se defender e proteger seu pai, que havia sido agredido. O crime aconteceu por volta das 7h na Rua Itapevi, no Jardim Centro-Oeste.

Willian diz ser motorista de aplicativo e narra que chegou em casa por volta das 2h. Irritado com o som alto e sem conseguir descansar, mais tarde ele foi à casa de Lucas para tirar satisfação. O pai do assassino confesso teria interferido e mandou que o filho saísse de lá, uma vez que vítima e autor já tiveram outras desavenças.

Ainda na versão de Willian, ele viu pelo retrovisor o pai sendo agredido e todo ensanguentado. Não pensou duas vezes, deu meia volta, pegou um revólver calibre 38 que mantinha debaixo do banco do carro e atirou.

Arma usada no crime foi entregue pelo assassino à polícia (Foto: Marcos Maluf)
Arma usada no crime foi entregue pelo assassino à polícia (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias