ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Denar fecha 2020 com apreensões de drogas somando quase 10 toneladas

Além de drogas, também houve apreensão de armas, prisões e até descoberta de carregamento de dinamite

Nyelder Rodrigues | 31/12/2020 21:21
Bananas de dinamite foi a das apreensão inusitada deste ano (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Bananas de dinamite foi a das apreensão inusitada deste ano (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Quase 10 toneladas de drogas foram apreendidas pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) durante 2020, conforme balanço divulgado neste fim de ano pela equipe da unidade. Além disso, foram concluídos 897 investigações no local.

Segundo o balanço, foram 9.956 kg de maconha apreendidos de janeiro a dezembro deste ano, além de 67,8 kg de cocaína e 56 unidades de ecstasy. Além disso, foi realizada a incineração de 63 mil quilogramas de drogas.

Já na atuação diária, foram abertos 912 investigações, registrados 262 boletins de ocorrência, cumpridos 13 mandados de prisão e apreendidas 11 armadas de fogo. O total de veículo encontrados e apreendidos foi de 60.

Por fim, a equipe da delegacia especializada também realizou a prisão de 170 pessoas, sendo 117 delas em flagrante delito. Em uma ação inédita neste ano, a Denar também apreendeu 260 kg de bananas de dinamite, junta a dois rolos de cordel detonante.

Na comparação com 2019, a unidade realizou a apreensão e incineração do dobro da quantidade de drogas durante este ano - no período anterior, foram incinerados 31 toneladas de entorpecentes, segundo dados da própria delegacia.

Nos siga no Google Notícias