ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Depois de 3 meses fechado, Hospital de Barretos volta a atender

Nesta primeira fase de reabertura, vai receber quem estava agendado para realizar acompanhamento entre março e junho

Anahi Zurutuza | 29/06/2020 15:21
Unidade do Hospital de Amor em Campo Grande fica na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, 3103, no Bairro Aero Rancho (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Unidade do Hospital de Amor em Campo Grande fica na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, 3103, no Bairro Aero Rancho (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Depois de quase 3 meses de portas fechadas desde a chegada do coronavírus a Campo Grande, a unidade do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos) voltou a receber pacientes na Capital. A retomada gradativa foi anunciada nesta segunda-feira (29).

Por nota, o hospital informou que nesta primeira fase de reabertura, vai atender pacientes que estavam agendados para realizar acompanhamento entre março e junho, mas que tiveram consulta e exames suspensos.

A entidade pretende trabalhar com 40% da capacidade das agendas de consultas e exames, como biópsia de mama, agulhamento de mama, pequenas cirurgias, cirurgia de alta frequência do colo do útero e colposcopia.

No fim de maio, o Campo Grande News publicou matéria que com a diminuição nos atendimentos também fez diminuir a demanda do Hospital de Câncer Alfredo Abrão para tratamentos em 30%.

Conforme a assessoria de imprensa do Hospital de Amor, além da unidade fixa, o atendimento móvel levava exames de mamografia e Papanicolau (que previne o câncer de colo de útero) aos 74 bairros da Capital. Em média, realizava 1.140 exames de mamografia e 1,2 mil exames de Papanicolaou, que pode detectar o câncer de colo de útero, por mês.

Segundo Flávia Carvalho, gerente administrativa do Hospital de Amor Campo Grande, informou, via assessoria de imprensa, que “as atividades que foram paralisadas há três meses, como mamografia, rastreio e coleta de Papanicolaou, ainda não têm data prevista para retorno”.

Unidade do Hospital de Amor em Campo Grande fica na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, 3103, no Bairro Aero Rancho. Mais informações no (67) 3304-6600.

Nos siga no Google Notícias