ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Depois de 6 meses justiça solta estudante que matou motociclista

Viviane Oliveira | 07/11/2012 17:10
Richard foi solto hoje por volta das 15h30. (Foto:arquivo/ Minamar Junior)
Richard foi solto hoje por volta das 15h30. (Foto:arquivo/ Minamar Junior)

Já está em liberdade, Richard Gomide Lima, de 22 anos, que na madrugada do dia 31 de maio matou o segurança Davi Del Valle Antunes, 31 anos, em acidente de trânsito na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Ele foi solto por volta das 15h30 de hoje após ficar preso seis meses no Petran (Presídio de Trânsito).

De acordo com o advogado dele, José Roberto Rodrigues da Rosa, o alvará de soltura foi concedido pelo desembargador Dorival Moreira dos Santos. “Ele entendeu que não tinha razão de Richard continuar preso”, disse.

O próximo passo, afirma, é aguardar o recurso para derrubar a decisão do juiz em mandar Richard para júri popular.

O júri estava marcado para 5 de outubro. A defesa recorreu da sentença de pronúncia, que mandou Richard a júri, por não concordar com a acusação de homicídio com dolo eventual.

Acidente - Richard dirigia um Fiat Punto pela avenida Afonso Pena e bateu na traseira da motocicleta pilotada por Davi. A moto estava parada no semáforo da rua Paulo Coelho Machado.

Segundo a acusação, Richard desrespeitou regras de trânsito - passou no sinal vermelho, estava em excesso de velocidade e dirigindo sob efeito de álcool. Para o MPE (Ministério Público Estadual), dirigindo nestas condições, o universitário assumiu o risco de provocar o acidente (dolo).

Com a colisão, o segurança foi arremessado a vários metros de distância e morreu no local. O estudante havia saído de um motel, onde tinha estado com um amigo e uma garota de programa. O segurança voltava para casa após ter passado a noite e a madrugada trabalhando.

Nos siga no Google Notícias