ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Depois de licitação deserta, 2 empresas disputam contrato para obra em córrego

A Prefeitura de Campo Grande vai pagar até R$ 1,3 milhão pelos serviços

Anahi Zurutuza | 15/01/2020 14:21
Entrada da Praça das Águas pela Fernando Corrêa da Costa (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Entrada da Praça das Águas pela Fernando Corrêa da Costa (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Depois que licitação para obras de revitalização das margens do Córrego Prosa e reforma da Praça das Águas ter sido declarada deserta, o processo foi reaberta e agora, duas empresas concorrem o contrato. A Prefeitura de Campo Grande vai pagar até R$ 1,3 milhão pelos serviços, mas na primeira tentativa de contratar empreiteira, em novembro do ano passado, ninguém quis entrar na disputa.

A licitação 033/2019 é do tipo menor preço, por isso, o custo pode ser menor. São concorrentes a Conservil Construções e Serviços Eireli e Construtora Lion Eireli. 

A Praça das Águas, construída em frente ao Shopping Campo Grande ao longo das margens do Córrego Prosa, tem entrada também pela Avenida Ricardo Brandão nos fundos de condomínio de edifícios de luxo erguido na Afonso Pena.

Para a execução da reforma a prefeitura exige uso de materiais de alta qualidade, isolamento de área enquanto a reforma for executada, revitalização completa do canal que contém o Prosa e ainda o plantio de mais de mil árvores na praça.

A intenção da administração municipal é revitalizar ainda as margens e fundo do Córrego Prosa, nas avenidas Ricardo Brandão e Fernando Corrêa da Costa entre as Ruas José Antônio, Nova Era, além do trecho dentro da praça. A contratada teria de demolir os trechos danificados do gabião, que serão retirados “de modo que não danifiquem os trechos que estão em bom estado”, conforme a descrição no edital.

Segundo o Executivo municipal, as intervenções atendem a um pedido do Planurb (Instituto Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) para que seja executado o Prad (Projeto de Recuperação de Área Degradada) da Praça, que recupere a vegetação da APP (Área de Preservação Permanente).

Nos siga no Google Notícias