ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Depois de lotar festa no fim de semana, empresa suspende Réveillon

Apenas eventos corporativos e religiosos estão liberados desde que a capacidade seja de até 40% e que não exceda 80 pessoas

Mirian Machado | 14/12/2020 17:16
Depois de lotar festa no fim de semana, empresa suspende Réveillon
Festa realizada durante o dia nesse domingo (13) respeitou toque de recolher, mas excedeu limite de pessoas (Reprodução)

Após a reunião realizada na Prefeitura de Campo Grande nesta manhã (14) em que ficou acordada a proibição de festas, eventos, apresentações e shows com mais de 80 pessoas, a empresa Santo Show cancelou o Réveillon Celebration, marcado para iniciar às 23h30 do dia 31 de dezembro.

A reunião de hoje foi realizada com a presença de diversos setores e representantes da sociedade. Toda medida tomada deverá ser publicada em decreto ainda nesta segunda-feira.

Conforme o procurador geral do município, Alexandre Avalo, a medida foi tomada após um evento realizado no domingo (12) da mesma empresa, Santo Show que respeitou o toque de recolher, mas excedeu o limite de 40% da capacidade.

Não foi informado a quantidade de pessoas no espaço Terra Nova Eventos, onde a festa ocorreu Nas fotos e vídeos recebidos pelo Campo Grande News é possível ver muita gente sem o acessório de biossegurança, máscara, e muito próximos.

Por isso, o Réveillon, segundo informado pela empresa por telefone, foi cancelado. O dono da empresa, não quis falar.

O primeiro decreto proibindo festas e shows entrou em vigor no dia 4 deste mês e seguiria até dia 21, mas três dias depois o prefeito Marquinhos Trad revogou o decreto após aproximadamente 50 profissionais do setor se reunirem na Prefeitura protestando contra as medidas restritivas.

A decisão havia sido tomada contanto que os organizadores de eventos da Capital apresentassem planos com medidas de biossegurança e respeitassem o horário do toque de recolher das 22h às 5h.

Nos siga no Google Notícias