Depois de lotar festa no fim de semana, empresa suspende Réveillon
Apenas eventos corporativos e religiosos estão liberados desde que a capacidade seja de até 40% e que não exceda 80 pessoas

Após a reunião realizada na Prefeitura de Campo Grande nesta manhã (14) em que ficou acordada a proibição de festas, eventos, apresentações e shows com mais de 80 pessoas, a empresa Santo Show cancelou o Réveillon Celebration, marcado para iniciar às 23h30 do dia 31 de dezembro.
A reunião de hoje foi realizada com a presença de diversos setores e representantes da sociedade. Toda medida tomada deverá ser publicada em decreto ainda nesta segunda-feira.
Conforme o procurador geral do município, Alexandre Avalo, a medida foi tomada após um evento realizado no domingo (12) da mesma empresa, Santo Show que respeitou o toque de recolher, mas excedeu o limite de 40% da capacidade.
Não foi informado a quantidade de pessoas no espaço Terra Nova Eventos, onde a festa ocorreu Nas fotos e vídeos recebidos pelo Campo Grande News é possível ver muita gente sem o acessório de biossegurança, máscara, e muito próximos.
Por isso, o Réveillon, segundo informado pela empresa por telefone, foi cancelado. O dono da empresa, não quis falar.
O primeiro decreto proibindo festas e shows entrou em vigor no dia 4 deste mês e seguiria até dia 21, mas três dias depois o prefeito Marquinhos Trad revogou o decreto após aproximadamente 50 profissionais do setor se reunirem na Prefeitura protestando contra as medidas restritivas.
A decisão havia sido tomada contanto que os organizadores de eventos da Capital apresentassem planos com medidas de biossegurança e respeitassem o horário do toque de recolher das 22h às 5h.