ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Depois de perder guarda de 3, mãe de Kauan pode ficar sem outros 2 filhos

Janete Andrade diz que perdeu a guarda de outros três filhos há quatro meses e foi intimada novamente a prestar esclarecimentos à polícia; ela é mãe de Kauan, menino assassinado em 2017

Silvia Frias e Ronie Cruz | 04/04/2019 11:47
Janete mora no Jd. Colorado com o marido e três filhos (Foto: Henrique Kawaminami)
Janete mora no Jd. Colorado com o marido e três filhos (Foto: Henrique Kawaminami)

A dona de casa Janete dos Santos Andrade, 38 anos, mãe de Kauan Andrade Soares dos Santos, pode perder a guarda de mais dois filhos, em Campo Grande. Há quatro meses, outros três foram levados para abrigo. A situação familiar precária foi evidenciada após a morte de Kauan, assassinado em julho de 2017, cujo corpo nunca foi encontrado.

Janete foi intimada a comparecer à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) na segunda-feira para prestar esclarecimentos à Justiça. Ela teme perder a guarda de meninas de 4 e 2 anos. A mulher teve 8 filhos, dois já mortos. Ela mora hoje com o marido e outro filho, um adolescente de 16 anos, no Jardim Colorado.

Há quatro meses, recebeu intimação semelhante e, segundo ela, perdeu a guarda de uma menina de 11 meses, de menina de 5 e menino de 8 anos. “Me falaram que eu não tinha condições financeiras de ficar com eles”. As crianças foram levadas para abrigo no Jardim Leblon.

Janete diz que o marido já teve problema com drogas, mas está trabalhando em lava-jato. Mesmo quando fazia bicos, “nunca faltou arroz e feijão em casa”.

Na época do assassinato de Kauan, uma das situações que chamou atenção durante as investigações é que a miséria na casa do menino dificultava até a perícia. Não foi possível colher DNA do garoto, por exemplo, porque todos os irmãos usavam a mesma escova de dentes.

A delegada titular da Depca, Marília de Brito Martins, não especificou o caso de Janete, mas explicou que as intimações são enviadas para que sejam esclarecidos a prática de crimes contra crianças. Sendo passível de medida de proteção, o Conselho Tutelar é notificado para providências, uma delas, podendo ser o acolhimento das crianças.

Morte – Kauan Andrade Soares foi violentado e esquartejado pelo professor Deivid Almeida Lopes, no dia 25 de junho de 2017.

Conforme relato de quatro adolescentes, com idades entre 14 de 16 anos, o menino foi violentado, antes e depois da morte, e esquartejado por Deivid.

Os garotos, que revelaram também serem estuprados com frequência pelo professor. Eles recebiam valores entre R$ 5 e R$ 15 para praticarem sexo com Deivid.

Os adolescentes contaram ainda à polícia que foram obrigados a praticar necrofilia (sexo com cadáver) e testemunharam o indiciado esquartejar o corpo de Kauan.

Os restos mortais teriam espalhados pelo rio Anhanduí. Mesmo sem o corpo, com base em investigação e perícia, a denúncia foi encaminhada e Deivid foi julgando e condenado a 66 anos e dois meses de prisão.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também