ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após sofrer “violência extrema”, família se apóia em religião

Aline dos Santos | 25/12/2010 11:08

“Não banquem os heróis”. A frase repetida constantemente por um menino de 6 anos não veio de desenhos infantis, mas do alerta de dois criminosos que invadiram sua casa, uma propriedade rural na região das Três Barras, e impuseram horas de horror a duas famílias.

O crime – que incluiu violência sexual e roubo - aconteceu entre a noite de quinta-feira e madrugada de ontem, véspera de Natal, em Campo Grande.

Agora, a família que se preparava para vida nova – com a casa reformada e o nascimento de uma filha, tenta voltar a rotina. "A casa ficou uma bagunça, mas vamos dar uma ordem", diz a proprietária.

Grávida de 8 meses, a mulher de 28 anos, proprietária do imóvel invadido, relata ter vivenciado “violência extrema”. Armados com revólver e facas, os homens renderam os donos da casa, o filho de 6 anos, o caseiro da propriedade, um casal de amigos e o filho também de 6 anos.

Os homens e as crianças foram amarrados, encapuzados e trancados em banheiro. Depois, o grupo foi levado para um galpão. Lutador de Jiu-Jítsu, o dono da casa, de 34 anos, foi agredido pelos bandidos e ainda traz no rosto as marcas das agressões.

Já a mulheres foram vítimas de violência sexual. A gestante conta que foi molestada por um dos ladrões e contou com a “proteção” de outro, que se mostrava mais calmo, para que a violência não se intensificasse. "Esse não tocou em mim", conta.

Já a amiga, de 29 anos, foi estuprada. As vítimas receberam coquetel anti-HIV e a gestante passou a sexta-feira sob efeito de calmantes, indicados pela ginecologista que acompanha a gestação. "Estou mais tranquila, mas minha amiga está arrasada", comenta.

A grávida relata que o menos agressivo também evitava falar perto dela e em nenhum momento retirou o capuz, procedimento adotado diante da outra mulher. Para a vítima, são indícios de que ele já conhecia a família.

Em meio aos abusos, um deles afirmou que há tempos já “estava de olho” na rotina da casa, e, inclusive foi quem furtou uma furadeira quando a casa passava por obras. O equipamento desapareceu há semanas.

O imóvel foi concluído recentemente e muitas pessoas trabalharam no local durante a reforma. Funcionários da obra chegaram a ser levados à delegacia, mas não foram reconhecidos.

O ladrão levou - Depois de mais de seis horas mantendo o grupo refém, a dupla fugiu com a caminhonete L-200, que pertence ao dono da casa. O veículo foi localizado ontem na rua Oriomar Fernandes, nas Moreninhas.

Eles fizeram um “limpa” na residência, levando diversos eletroeletrônicos, como uma televisão de led. “Faz uma semana que tinha tirado a TV da caixa”, diz a grávida. Antes de findar a sessão de horrores, um deles se atreveu a fazer um pedido ao garotinho. “Ora pela gente”.

Assustado, o menino chora sempre que se afasta da mãe e nem pode recorrer à sua distração preferida. À sugestão de assistir ao desenho preferido em DVD, a resposta é em tom de lamento: “O ladrão levou dentro do aparelho”.

O caso foi registrado na Depac/Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. O SIG (Serviço de Investigações Gerais), o Garras (Grupo Armado de Repressão a Assaltos, Roubos e Sequestros) e a Deam (Delegacia da Mulher) estão à procura dos autores.

Nos siga no Google Notícias