ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Desmatamento de lotes em área de preservação preocupa vizinhos

Plano diretor permite desmatamento de apenas 40% da vegetação de Cerrado

Por Tainá Jara | 12/06/2020 17:59
Lote desmatado na Chácar dos Poderes (Foto: Direto das Ruas)
Lote desmatado na Chácar dos Poderes (Foto: Direto das Ruas)

Moradores da região de Chácara dos Poderes, região leste de Campo Grande, estão preocupados com o avanço do desmatamento em lotes do bairro. O local faz parte de uma ZEIA (Zona Especial de Interesse Ambiental), onde a remoção da vegetação de Cerrado pode ser feita apenas em 40% da área total.

Imagens encaminhadas por leitores do Campo Grande News mostraram árvores derrubadas e a terra com marcas recentes de máquinas. Um caminhão também foi flagrado transportando troncos removidos dos lotes.

Conforme vizinhos, que preferiram não se identificar, a ação ocorreu na tarde desta quinta-feira, Feriado de Corpus Christi. Aparentemente, as pessoas responsáveis por fazer o serviço no terreno não são da Capital. “A questão é que não conversaram com ninguém e foram fazendo”.

Parte da cerca da propriedade vizinha ao lote também chegou a ser derrubada, na área de reserva verde, onde os loteamentos são feitos em chácaras de até 5 mil metros quadrados.

 Os moradores da região chegaram a registrar denúncia pelos canais disponibilizados pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a Galeria de Imagens: