ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Desmatamento de lotes em área de preservação preocupa vizinhos

Plano diretor permite desmatamento de apenas 40% da vegetação de Cerrado

Tainá Jara | 12/06/2020 17:59
Lote desmatado na Chácar dos Poderes (Foto: Direto das Ruas)
Lote desmatado na Chácar dos Poderes (Foto: Direto das Ruas)

Moradores da região de Chácara dos Poderes, região leste de Campo Grande, estão preocupados com o avanço do desmatamento em lotes do bairro. O local faz parte de uma ZEIA (Zona Especial de Interesse Ambiental), onde a remoção da vegetação de Cerrado pode ser feita apenas em 40% da área total.

Imagens encaminhadas por leitores do Campo Grande News mostraram árvores derrubadas e a terra com marcas recentes de máquinas. Um caminhão também foi flagrado transportando troncos removidos dos lotes.

Conforme vizinhos, que preferiram não se identificar, a ação ocorreu na tarde desta quinta-feira, Feriado de Corpus Christi. Aparentemente, as pessoas responsáveis por fazer o serviço no terreno não são da Capital. “A questão é que não conversaram com ninguém e foram fazendo”.

Parte da cerca da propriedade vizinha ao lote também chegou a ser derrubada, na área de reserva verde, onde os loteamentos são feitos em chácaras de até 5 mil metros quadrados.

 Os moradores da região chegaram a registrar denúncia pelos canais disponibilizados pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias