ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Detran abre agendamento com 700 vagas para atender neste sábado e no próximo

Mutirão é para dar conta de atender condutores que buscam EAR (Exerce Atividade Remunerada) e outros serviços

Por Caroline Maldonado | 18/09/2021 07:51
Agência do Pátio Central fica na Rua Marechal Rondon, 1380, no Centro. (Foto: Divulgação/Detran-MS)
Agência do Pátio Central fica na Rua Marechal Rondon, 1380, no Centro. (Foto: Divulgação/Detran-MS)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) pretende atender 700 pessoas na agência Geraldo Garcia, no shopping Pátio Central, na Capital, neste sábado (18) e no próximo (25). O Pátio fica na Rua Marechal Rondon, 1380, no Centro.

As vagas do mutirão foram abertas ao agendamento para atender a alta demanda de condutores que procuram diversos serviços, em especial, dos que precisam incluir o EAR (Exerce Atividade Remunerada) na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Para realizar o agendamento, basta acessar o portal “Meu Detran”, clicar na aba “atendimento presencial”, realizar o cadastro e selecionar a agência Geraldo Garcia como local e “mutirão de atendimentos aos sábados” como serviço. Clique aqui para agendar.

Muitos serviços referentes a veículos e CNH estão disponíveis pelo site do Detran ou pelo aplicativo. Renovação de CNH, emissão de guia de licenciamento, por exemplo, podem ser feitos sem que a pessoa procure uma agência. Clique aqui para acessar o site.

O primeiro mutirão do mês, realizado no último sábado (11), superou em seis vezes a expectativa de atendimento, atendendo 600 pessoas, segundo a gerente regional do Detran, Laiza Machado.

“Com essa alta demanda, resolvemos abrir mais 350 vagas para cada dia. Entendemos a necessidade desses profissionais e com a queda do número de casos na pandemia, e a retomada dos prazos que estavam suspensos, observamos um aumento na procura e o esgotamento dos horários de atendimento. Por isso, resolvemos realizar esses mutirões”, comentou.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário