ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Detran suspende mais 648 CNHs e setembro já soma 7,5 mil notificações

Suspensão de prazos durante a pandemia acumulou multas e penalidades, sendo agora despachadas

Por Nyelder Rodrigues | 17/09/2021 08:43
Lista com os suspensos consta na edição do Diário Oficial de hoje; link pode ser consultado na matéria. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Lista com os suspensos consta na edição do Diário Oficial de hoje; link pode ser consultado na matéria. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A vacinação avançou, os números da covid-19 reduziram e, aos poucos, a rotina de antes da pandemia começa a retornar, inclusive, na chegada de multas antigas e publicações de suspensões da carteira de motoristas - que só agora estão sendo notificadas por causa da suspensão de prazos realizada em meio à pandemia.

Somente neste mês de setembro, pelo menos 7.509 condutores em Mato Grosso do Sul tiveram suas CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) suspensas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) local. No Diário Oficial desta sexta-feira (17), foram divulgadas mais 648 destas suspensões.

A lista, que pode ser conferida clicando neste link, aplica penalidades que vão de dois até 12 meses de suspensão do direito de dirigir. Ao contrário de outras oportunidades, desta vez, não há cassações de carteiras publicadas.

Outra situação que a edição suplementar do Diário Oficial de hoje trouxe, relacionada ao Detran, foi a portaria que torna sem efeito 199 processos publicados entre 2018 e 2020, relacionados a multas e suspensões antes da pandemia.

No dia 2 de setembro, o Detran trouxe a público a notificação sobre suspensão de habilitações para conduzir veículos automotores de 3.777 pessoas em Mato Grosso do Sul, além de 130 cassações de CNH. Já no dia seguinte, mais 3.084 condutores foram notificados da suspensão, junto a outras 155 cassações.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário