ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Detran faz mutirão para motorista que exerce atividade remunerada renovar CNH

Foram disponibilizadas 96 vagas e motoristas devem agendar atendimento no site do Detran

Paula Maciulevicius Brasil | 12/05/2021 09:35
Motorista profissional que precisa renovar CNH faz tudo em um só dia e já sai com documentação regularizada. (Foto: Divulgação/Detran)
Motorista profissional que precisa renovar CNH faz tudo em um só dia e já sai com documentação regularizada. (Foto: Divulgação/Detran)

Para resolver a vida dos motoristas profissionais, aqueles que exercem atividade remunerada no volante, o Detran vai fazer um mutirão neste sábado (15) para renovação da CNH. São 96 vagas disponibilizadas e o atendimento deve ser agendado. Da agência localizada no Pátio Central, o motorista já sai com a documentação em dia.

A primeira ação do mutirão aconteceu no sábado passado (8) e atendeu 126 pessoas sem aglomeração. Uma delas foi Evanir dos Santos Machado, motorista profissional há 20 anos. "Precisava regularizar minha carteira que venceu na pandemia e como estava tudo suspenso, estava esperando. Quando vi o mutirão, fiz o agendamento pelo site e vim, achei muito legal, conta.

Desde 2008, Mato Grosso do Sul, contabiliza 4.881 motoristas que exercem atividade remunerada com a carteira de habilitação vencida. Só em 2021, são 1.218 CNHs sem renovação.

Para passar por atendimento, basta agendar pelo site do Detran. Mutirão será neste sábado (15), o dia todo. (Foto: Divulgação/Detran)
Para passar por atendimento, basta agendar pelo site do Detran. Mutirão será neste sábado (15), o dia todo. (Foto: Divulgação/Detran)

A agência do Pátio Central vai atender das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, dividindo o público em turmas para passar por atendimento psicológico e também exame médico.

"Nós queremos contribuir com aqueles que necessitam da habilitação como fonte de renda, já que o agendamento para esses clientes teria vaga disponível a partir de junho e agilizar o processo, após o resultado do psicológico, o motorista já faz o exame médico", explica a gerente regional do Departamento, Laiza Machado.

Agendamento - Para agendar o atendimento, basta acessar o site (clique aqui) fazer o cadastro com CPF, e-mail, telefone e cidade. Na opção local, selecionar “Pátio Central (Geraldo Garcia), no serviço “Atividade Remunerada (Renovação de CNH) e na data, 15 de maio de 2021, sábado.

Em seguida o motorista precisa confirmar o código divulgado e solicitar agendamento. Um e-mail de confirmação chegará na sua caixa de entrada com informações sobre o atendimento e o número do protocolo.

Para ser atendido basta comparecer na agência do Pátio Central, localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1380, no Centro. O motorista deve levar o número de protocolo, documento de identificação oficial com foto e chegar com antecedência de 10 minutos de antecedência.

O pagamento das guias para renovação poderá ser realizado com cartão de débito e App do cliente ou em dinheiro na lotérica.

Nos siga no Google Notícias