ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Detran notifica autoescola no Aero Rancho por fechar as portas sem aviso

Caso foi denunciado por clientes que se sentiram lesados e que podem ter perdido prazos para a habilitação

Lucia Morel | 05/10/2021 16:23
Alunos de autoescolas em aula no Detran. (Foto: Governo de MS)
Alunos de autoescolas em aula no Detran. (Foto: Governo de MS)

CFC (Centro de Formação de Condutores) localizado no bairro Aero Rancho que fechou as portas sem avisar o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Groso do Sul) e ainda prejudicou o andamento do processo de retirada de CNH de candidatos foi notificado esta tarde pelo órgão estadual.

Denúncias de que a Autoescola Brandão e Santos estaria fechada chegou ao Detran através de denúncias de clientes que se sentiram lesados e até mesmo perderam prazos do processo de habilitação.

A chefe da divisão de Supervisão de CFCs do departamento, Glaucimara Lopes Scheinder Hova, o credenciamento das autoescolas pressupõe atendimento regular, já que o processo de habilitação tem prazos que precisam ser rigorosamente cumpridos.

Assim, o CFC Brandão e Santos recebeu uma notificação para que preste esclarecimentos “por escrito” a respeito do suposto fechamento da empresa, sob pena de serem tomadas medidas administrativas que podem levar ao descredenciamento da empresa.

“Até resposta e regularização, o CFC encontram-se com suas atividades suspensas nos sistemas do Detran-MS”, informou a responsável do setor.

Segundo ela, em qualquer momento os candidatos que se sentirem lesados poderão efetivar a transferência de CFC. “Destacamos, ainda, que ao iniciar o processo de habilitação, firma-se contrato de prestação de serviços entre as partes, no qual deve ser observado o que é regido nas cláusulas estabelecidas".

No caso de alunos lesados, Glaucimara diz que "orientamos que, caso não haja acordo, o Procon deverá ser acionado, considerando que questões envolvendo o não cumprimento do serviço contratado deve ser tratado nesse órgão”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias