ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Outubro fecha calendário de pagamento do licenciamento de veículos de 2021

Calendário começou em maio com pagamento das placas final 1 e 2

Nyelder Rodrigues | 04/10/2021 07:49
Para conseguir o licenciamento, é necessário estar em dia com todas as aulas obrigações com o Detran. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Para conseguir o licenciamento, é necessário estar em dia com todas as aulas obrigações com o Detran. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Começa nesta segunda-feira (4), o último mês de pagamento do licenciamento de veículos com placa final 0 em Mato Grosso do Sul. O calendário teve início com carros e motos com placa final 1 e 2, no mês de maio, e o pagamento deve ser realizado até o próximo dia 31 de forma obrigatória ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

No computador, a guia de pagamento pode ser emitida pelo site do Detran (clique aqui e acesse), informando a placa do veículo a ser quitado o débito e o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Já pelo smartphone, é preciso baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O login deve ser feito por meio do sistema Gov.BR. Em seguida, é preciso baixar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Anual).

Depois, o contribuinte deve clicar em "Veículos", informar o Renavam e o número de segurança do CRV e selecionar "Incluir". O licenciamento é um procedimento anual pelo qual se obtém permissão para trafegar nas vias públicas.

Ele mostra que o proprietário cumpriu com suas obrigações em relação ao uso de seu automóvel, tais como quitação de multas, IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e Seguro Obrigatório, os dois últimos também pagos anualmente.

Nos siga no Google Notícias