A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/12/2015 06:51

Dia D contra a dengue, chikungunya e zika vírus será na próxima sexta-feira

Viviane Oliveira

O Dia D de Combate à dengue em Campo Grande será na sexta-feira (4), a partir das 8h com blitz educativa e com abraço simbólico do Mercado Municipal. A ação quer chamar a atenção da população para o combate mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também da febre chikungunya e zika vírus. O encontro será no Centro, entre as ruas 25 de Dezembro e 15 de Novembro. 

A expectativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é de que a mobilização tenha a participação de mais de 2.500 pessoas, entre técnicos, profissionais de controle de endemias e a população. A concentração começa às 7h30 próximo ao Mercado Municipal com estande educativo com orientações sobre o combate à dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Durante a ação está programado um abraço simbólico em torno do Mercadão e Camelódromo pelos agentes de saúde, agentes de combate às endemias, agentes comunitários, técnicos, gerentes e demais servidores da saúde, parceiros e população. Em seguida as atividades continuam com distribuição de panfletos e orientações com abordagem aos comerciantes e público.

As atividades vão continuar a partir do dia 7 de dezembro em todas as unidades de saúde. Cada UBS vai fazer sua programação específica com a intenção de chamar a atenção para o combate ao foco do Aedes aegypti e para a importância da limpeza de terrenos, quintais e eliminação de recipientes que possam acumular água. De acordo com a Sesau, de janeiro a 27 de novembro foram confirmados 2.684 casos da dengue.

Homem é ferido a tiro na saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions