A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/09/2011 07:41

Dia do Idoso é comemorado com diversas atividades gratuitas na Capital

Paula Vitorino

Nesta sexta-feira (30) a melhor idade terá uma manhã inteira de atividades voltadas para o seu bem-estar, em Campo Grande. O evento “Inclusão Social e Qualidade de Vida na Terceira Idade” será realizado em comemoração ao Dia do Idoso.

As atividades são das 7h30 às 10h30, no Centro de Múltiplas Referências e Convivência do Idoso “Adalgiza de Paula Ferreira - Vovó Ziza”, na rua Joaquim Murtinho, 3.117 – Bairro Tiradentes.

O evento prevê a participação de 500 idosos dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e os Centros de Convivência para Idosos - CCI´S. O evento tem como objetivo o desenvolvimento de atividades artísticas, esportivas, de lazer, saúde, embelezamento, habilidades manuais e de valorização.

Neste dia será lançado, em parceria com os Correios, o selo alusivo ao “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”.

O Dia do Idoso foi instituído por ocasião da Lei n. 10.741 de 01 de outubro de 2003, que dispões sobre o Estatuto do Idoso, sancionada pelo Presidente da República.

Em Campo Grande, segundo dados do Censo 2010, o número de idosos ultrapassa a 78 mil pessoas. Daqui a 20 anos, essa população deve dobrar. No mundo inteiro a população está ficando mais velha. Até 2050, nos países mais avançados, o número de pessoas acima de 60 anos será maior do que o de pessoas com menos de 15 anos.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions