A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/08/2016 11:02

Dia dos Pais reúne famílias no parque para piquenique e caça ao pokémon

Calor não espantou famílias, que aproveitam o dia na cidade

Mayara Bueno e Chloé Pinheiro
Papais aproveitaram o dia para  comemorar data no Parque das Nações. (Foto: Marcos Ermínio).Papais aproveitaram o dia para comemorar data no Parque das Nações. (Foto: Marcos Ermínio).
Pai de segunda viagem, Marcos Gonzales Soares foi com a família fazer um ensaio fotográfico. (Foto: Marcos Ermínio).Pai de segunda viagem, Marcos Gonzales Soares foi com a família fazer um ensaio fotográfico. (Foto: Marcos Ermínio).

O dia quente não espantou pais que, no dia dedicado a eles, foram com os filhos e esposas ao Parque das Nações Indígenas, para comemorar a data neste domingo (14).

As atividades incluíram o tradicional piquenique e a mais recente febre: caça aos pokémons, por meio de aplicativo, que, com dados do Google Maps, espalham monstrinhos e ginásios pelas ruas da cidade.

Evandro Fernandes Ribeiro, 33 anos, escolheu o local para comemorar seu terceiro Dia dos Pais, com a esposa Crislayne Marques de Oliveira Fernandes, 32 anos. O bebê do casal tem 1 ano e 8 meses. “No ano passado, ele ainda nem tinha andado no dia dos pais, e hoje já acordei com vários presentes”.

Pai de segunda viagem, o perito papiloscopista Marcos Gonzales Soares, 46 anos, foi ao parque com a mulher e a filha de 6 anos fazer um ensaio fotográfico especial. A esposa, a agente penitenciária, Daniella Gonzales tem 38 anos, e está grávida de 8 meses da segunda menina. "Tínhamos decidido adiar o segundo filho por conta da faculdade da Daniella e do vírus da zika, mas veio e estamos muito felizes", contou Marcos. 

Caçada a pokémons também foi parte da comemoração. (Foto: Marcos Ermínio).Caçada a pokémons também foi parte da comemoração. (Foto: Marcos Ermínio).

A turma dos adeptos ao Pokémon Go também estavam presentes no Parque, como forma de comemorar a data. O funcionário público Edvaldo Stivanelli, 52 anos, levou o filho de 12 anos para acompanhá-lo na caçada. “Não caminhávamos juntos, mas com o PokémonGo, agora ele vem”, comemora. O plano deles é continuar a comemoração com o restante da família.

Supervisor de almoxarifado, Jorciley Vargas, 33 anos, foi ao Parque das Nações com o filho de 10 anos. “É bom (o Pokémon Go) porque faz os filhos andarem e os pais também”. Além da caçada, os dois ainda fizeram piquenique. “O Dia dos Pais está maravilhoso. Momento único na nossa vida e temos que aproveitar”.

Família passou a manhã de Dia dos Pais no Parque. (Foto: Marcos Ermínio).Família passou a manhã de Dia dos Pais no Parque. (Foto: Marcos Ermínio).


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions