ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Diante de casos de gripe, transporte escolar pede uso de máscaras

Sindicato pede para que os pais enviem os filhos com máscaras para a escola

Por Kamila Alcântara | 30/04/2024 17:19
Vans escolares paradas na Esplanada Ferroviária. (Foto: Kisiê Ainoã | Arquivo)
Vans escolares paradas na Esplanada Ferroviária. (Foto: Kisiê Ainoã | Arquivo)

Unidades de saúde lotadas, leitos hospitalares totalmente ocupados e tendência de aumento nos casos de gripe estão preocupando os motoristas de transporte escolar em Campo Grande. Profissionais que prestam serviço particular e nas áreas rurais, temem uma crise parecida com a pandemia de covid-19, apesar dos números serem extremamente menores.

Em um comunicado, o Sintems (Sindicato dos Transportadores Escolares de Mato Grosso do Sul) solicita aos pais ou responsáveis embarquem as crianças nos veículos com uso de máscara e que os motoristas ofereçam álcool para higienização das mãos.

Mesmo com todos os alertas das secretarias de saúde, o presidente do sindicato, Rodrigo Armôa, disse ao Campo Grande News que as pessoas ainda não estão tomando os devidos cuidados.

“Estou há oito anos no Sindicato e foi aterrorizante o que passamos na pandemia. Tanto que houve a diminuição de 30% da demanda e receio de enfrentar outra crise, pois com o aumento dos casos as crianças voltam a estudar em casa”.

Até que os casos de gripe se estabilizem, a categoria pede que os alunos ocupem os transporte escolar usando máscaras e façam a higienização das mãos.

COE - A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) reuniu toda a equipe técnica para montar o COE (Centro de Operações de Emergência), que já decretou estado de emergência para síndrome respiratória aguda, nesta terça-feira (30).

Na ocasião, a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, recomenda o uso de máscaras e reforço na higiene, como aprendemos na pandemia de covid, mas, principalmente, preservar os bebês e idosos de locais com aglomeração.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias