ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Direção do HU diz que médico estava almoçando durante visita do prefeito

Sindicância foi aberta para investigar conduta dos plantonistas que não poderiam ter se ausentado ao mesmo tempo

Anahi Zurutuza | 16/01/2017 14:22
Neste domingo, prefeito percorreu corredores de hospitais e conversou com pacientes; no HU, descobriu que não havia ortopedista de plantão (Foto: Richelieu de Carlo/Arquivo)
Neste domingo, prefeito percorreu corredores de hospitais e conversou com pacientes; no HU, descobriu que não havia ortopedista de plantão (Foto: Richelieu de Carlo/Arquivo)

A direção do HU (Hospital Universitário) de Campo Grande informou, nesta segunda-feira (16), que o médico plantonista da ortopedia não foi localizado quando o prefeito, Marquinhos Trad (PSD), esteve na unidade no fim da manhã de domingo (15) porque estava almoçando. Esta foi a justificativa dada pelo profissional à superintendência.

Ainda segundo a administração da unidade, o médico teria retornado ao local por volta das 13h e, à tarde, o atendimento de pacientes transcorreu normalmente.

Mesmo assim, uma sindicância foi instaurada nesta segunda-feira (16) para apurar porque não havia nenhum responsável pelo setor no momento que o prefeito visitou o hospital e “para aplicar as sanções cabíveis”.

A escala de fim de semana previa um médico e um residente de plantão, segundo a direção do HU.

Marquinhos questionou o fato de não haver profissionais na ortopedia, setor que com leitos disponíveis estava trancado no momento que o prefeito chegou ao hospital.

Na ocasião, a diretora técnica Ana Lúcia Lyrio de Oliveira garantiu que tomaria as providências, porque os profissionais não poderiam se ausentar ao mesmo tempo. “Se um sair o outro tem que ficar", disse à reportagem.

Nos siga no Google Notícias