ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Sem pagamento, funcionários terceirizados do HU param atividades

Empresa não pagou segunda parcela do 13º salário e nem os salários referente aos meses de novembro e dezembro

Yarima Mecchi e Marcus Moura | 09/01/2017 10:55
Funcionários estão reunidos no pátio do hospital. (Foto: Direto das Ruas)
Funcionários estão reunidos no pátio do hospital. (Foto: Direto das Ruas)

Funcionários terceirizados do HU (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) paralisaram as atividades nesta segunda-feira (9). Eles estão sem receber a segunda parcela do 13º salário e sem os salários referente aos meses de novembro e dezembro, que deveria ter sido pago na sexta-feira (6).

De acordo com funcionários, que não quiseram se identificar com medo de represálias, o pessoal que cuida das macas, nutrição, manutenção do hospital, laboratório e banco de leite está com apenas 30% do efetivo trabalhando. Ao todo são 130 funcionários.

"Nós queremos receber e desde quinta-feira (5) que estavam avisados. Nós ficamos aqui parados e fizemos escala de trabalho, por exemplo: são 4 maqueiros por dia e 12 no total, eles ficam se revezando", disse.

Outro empresário que não quis se identificar relatou que o salário sempre atrasa e que a primeira parcela do 13º salário receberam no dia 23 de dezembro. "A gente trabalhava no feriado e depois tinha folga, mas isso foi cortado pela empresa alegando que iria pagar as horas extra e desde setembro de 2016 estamos sem receber os feriados que trabalhamos", afirmou.

Os funcionários alegam que estão sem receber os salários há dois meses e que o pagamento sempre é feito entre o dia 15 e 20, estão sem vale refeição. A empresa Máximus começou a funcionar no HU em setembro de 2015 e os serviço dos terceirizados que do hospital depende dos funcionários da empresa, de acordo com os grevistas.

A Ebersh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e a Máximus foram procuradas pela reportagem para saber como a unidade está funcionando com a paralisação e quando a situação dos salários será regularizada. Mas, até o fechamento do texto não houve retorno.

Nos siga no Google Notícias