ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Diretor-técnico da Santa Casa presta depoimento sobre morte de idoso

Renan Nucci | 17/09/2014 08:29
Kanamura vai prestar esclarecimentos à 1ª DP sobre morte de idoso na Santa Casa. (Foto: Renan Nucci)
Kanamura vai prestar esclarecimentos à 1ª DP sobre morte de idoso na Santa Casa. (Foto: Renan Nucci)

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande segue com as investigações sobre a morte de Adolfo Coelho de Souza, 82 anos, vítima de suposto erro médico durante sessões de quimioterapia na Santa Casa. Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, amanhã (18) deve prestar depoimento Luiz Alberto Kanamura, diretor-técnico do hospital.

Em depoimento na quarta-feira da semana passada, a cuidadora do idoso relatou que o tempo de infusão do medicamento foi mais rápido do que deveria. “Vi que estava rápido, suspeitei, então perguntei para a enfermeira, que me falou que estava normal”, disse Elza de Oliveira, 55 anos, na ocasião. Após as sessões, Adolfo apresentou piora e morreu no dia 29 de agosto.

Além desta, a 1ª DP também apura as mortes de Carmen Insfran Bernad, Norotilde Araújo Greco e Maria da Glória Guimarães. A três morreram após quimioterapia aplicada por profissionais do Centro de Oncologia e Hematologia de Mato Grosso do Sul, empresa que prestava serviços à Santa Casa, mas que depois que os casos vieram à tona, teve o contrato cancelado. A unidade de saúde já anunciou que vai interromper os serviços do setor.

Nos siga no Google Notícias