ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Diretoria de licitações suspende sessões públicas durante situação de emergência

Medida segue recomendação da prefeitura para adiamento de reuniões e audiências

Por Jones Mário | 26/03/2020 11:52
Diretoria de licitações fica no paço municipal, Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Diretoria de licitações fica no paço municipal, Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A Dicom (Diretoria-Geral de Compras e Licitação) decidiu suspender todas as sessões públicas de licitação referentes a obras e serviços de engenharia. A medida é válida enquanto perdurar a situação de emergência de Saúde Pública, declarada no último dia 18 de março, em função da pandemia do novo coronavírus.

O aviso de suspensão foi publicado na edição desta quinta-feira (26) do Diogrande (Diário Oficial do município). A iniciativa obedece dispositivo do decreto de emergência que determina adiamento de reuniões, sessões e audiências que possam ser postergadas, ou realizá-las, caso possível, por meio remoto.

As licitações de obras e serviços de engenharia, em geral, têm concorrência realizada de forma presencial, diferente de outras áreas, onde as propostas e disputa de lances é realizada por meio eletrônico.

Coronavírus - Campo Grande tem 22 casos confirmados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). No País, em estado de calamidade pública, já são 57 mortes e 2.433 casos identificados pelo ministério da Saúde.