ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Diretoria de licitações suspende sessões públicas durante situação de emergência

Medida segue recomendação da prefeitura para adiamento de reuniões e audiências

Jones Mário | 26/03/2020 11:52
Diretoria de licitações fica no paço municipal, Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Diretoria de licitações fica no paço municipal, Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A Dicom (Diretoria-Geral de Compras e Licitação) decidiu suspender todas as sessões públicas de licitação referentes a obras e serviços de engenharia. A medida é válida enquanto perdurar a situação de emergência de Saúde Pública, declarada no último dia 18 de março, em função da pandemia do novo coronavírus.

O aviso de suspensão foi publicado na edição desta quinta-feira (26) do Diogrande (Diário Oficial do município). A iniciativa obedece dispositivo do decreto de emergência que determina adiamento de reuniões, sessões e audiências que possam ser postergadas, ou realizá-las, caso possível, por meio remoto.

As licitações de obras e serviços de engenharia, em geral, têm concorrência realizada de forma presencial, diferente de outras áreas, onde as propostas e disputa de lances é realizada por meio eletrônico.

Coronavírus - Campo Grande tem 22 casos confirmados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). No País, em estado de calamidade pública, já são 57 mortes e 2.433 casos identificados pelo ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias