Divulgado resultado preliminar de concurso do Hospital Regional
Participantes podem interpor recurso até às 23h59 de quarta (22); seleção vai contratar 279 profissionais
A SAD (Secretaria Estadual de Administração) divulgou, nesta terça-feira (21), o resultado preliminar e gabarito definitivo do processo seletivo que busca contratar 279 profissionais de saúde para o Hospital Regional. As provas aconteceram no dia 21 de abril, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O texto que traz a listagem dos participantes, assim como a correção do caderno de provas, foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado), a partir da página 96. Candidatos que desejam interpor recursos poderão enviar justificativas entre a meia-noite de hoje até as 23h59 de quarta-feira (22) para a Selecon, agência responsável pelo certame.
No total, são ofertadas 279 vagas distribuídas em três cargos, sendo o primeiro com 119 para profissionais de serviços hospitalares, o segundo com 140 vagas para técnicos de serviços hospitalares e o terceiro com 20 vagas para auxiliares técnicos de serviços hospitalares.
Ao todo, 1.858 dos 11 mil candidatos inscritos não compareceram aos locais de aplicação de provas. A abstenção total foi de 17,46%. De 5.205 candidatos inscritos para o cargo técnico de serviços hospitalares de nível médio, 783 não compareceram para realizar as provas que aconteceram no período matutino, registrando abstenção de 15,04% no exame.
Já no período vespertino, dos 4.693 inscritos para o cargo de profissional de serviços hospitalares de nível superior, 703 não fizeram as provas, a abstenção foi de 14,98%. Para o cargo de auxiliar técnico de serviços hospitalares de nível fundamental, dos 1.664 inscritos, 372 não realizaram as provas, a abstenção foi de 22,36%.
[ * ] Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a reportagem deixa de publicar a íntegra do documento citado, entretanto, a edição de nº 11.497 do DOE pode ser acessada no portal oficial do Governo do Estado.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok