ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Doações para bebê de 6kg apareceram, mas família não tem como buscar

O bebê nasceu no feriado do dia 7 de setembro, na maternidade da Santa Casa e não entrou em nenhuma roupinha de recém-nascido

Viviane Oliveira | 14/09/2020 11:40
Marcos Gabriel virou notícia na Santa Casa depois de nascer com quase 6 quilos (Foto: arquivo de família)
Marcos Gabriel virou notícia na Santa Casa depois de nascer com quase 6 quilos (Foto: arquivo de família)

Nascido com peso equivalente ao de uma criança de três meses, Marcos Gabriel que completou nesta segunda-feira (14) oito dias perdeu todo o enxoval. Depois que o Campo Grande News mostrou a história dele, a mãe Luiza Camposano Gomes, 37 anos, recebeu muitas doações no fim de semana, mas sem dinheiro para colocar combustível no carro não conseguiu ir buscar.

Segundo Luíza, foi feita uma doação de R$ 150 em dinheiro, mas o valor foi usado para comprar leite, remédio para febre e cólica. Além de mamar no peito, o bebê se alimenta também de Nan 1, complemento que foi receitado pelo pediatra. "Recebemos doações de roupas e fraldas, mas até agora não conseguimos ir buscar. Temos carro, mas falta a gasolina", brincou Luiza.

Marcos também perdeu o carrinho que ficou pequeno demais para o bebê gigante, que nasceu com 5,745 kg e 52 cm. Quem quiser pode levar as doações para Marcos Vinícius em casa, localizada na Rua Yolanda Peres de Lima, na quadra 9, no lote 38 ou entrar em contato com Luiza pelo telefone 9 9161-9626.

O bebê nasceu no feriado do dia 7 de setembro, na maternidade da Santa Casa, com pouco mais de 39 semanas e não entrou em nenhuma roupinha de recém-nascido. A expectativa da família era de que o parto fosse normal, como os outros três filhos de Luiza e ele pesasse em torno de 4 quilos. No entanto, Marcos Gabriel surpreendeu.

A mãe contou que o filho, até então, caçula, já tinha 15 anos e ela nem imaginava engravidar novamente. Foi numa troca de anticoncepcional que acabou acontecendo. "Me explicaram depois que há um tempo de adaptação do remédio". Luiza só ficou sabendo do tamanho do bebê quando chegou na maternidade e passou por um ultrassom. Marcos nasceu de cesárea e ganhou atenção de todo o hospital e agora faz parte da história da instituição como sendo o maior bebê dos últimos cinco anos.

Nos siga no Google Notícias