ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

De surpresa, Marcos nasce com quase 6kg e mãe perde enxoval de recém-nascido

Com 5.745 kg, Marcos tem peso de bebê de 3 meses apesar de ser um recém-nascido.

Paula Maciulevicius Brasil | 12/09/2020 10:25
Bebezinho "parou" hospital no dia em que nasceu, chegando com quase 6kg. (Foto: Divulgação/Ascom Santa Casa)
Bebezinho "parou" hospital no dia em que nasceu, chegando com quase 6kg. (Foto: Divulgação/Ascom Santa Casa)

A gravidez do quarto filho já foi surpresa, ver o bebê nascer com quase 6kg, outra maior ainda. Aos 37 anos, Luiza Camposano Gomes e o neném Marcos Gabriel viraram notícia na Santa Casa de Campo Grande, depois que o menino chegou ao mundo quebrando recordes.  O bebê nasceu com 5,745 kg e 52 cm, com peso equivalente ao de uma criança de três meses.

Marcos nasceu no feriado do dia 7 de setembro, na maternidade da Santa Casa, com pouco mais de 39 semanas e não entrando em nenhuma roupinha de recém-nascido. A expectativa da família era de que o parto fosse normal, como os outros três filhos de Luiza e ele pesasse em torno de 4 quilos. No entanto, Marcos Gabriel quis surpreender novamente.

A mãe conta que o filho, até então, caçula, já tinha 15 anos e ela nem imaginava engravidar novamente. "Foi numa troca de anticoncepcional que acabou acontecendo, me explicaram depois que há um tempo de adaptação do remédio. Com a confirmação, comecei a fazer todos os pré-natais normalmente, minha gestação foi bem tranquila, mas agora no finalzinho comecei a me sentir mais cansada por conta da barriga", relata a mãe.

As roupinhas de recém-nascido não serviram em Marcos Gabriel, que chegou de surpresa para a família. (Foto: Divulgação/Ascom Santa Casa)
As roupinhas de recém-nascido não serviram em Marcos Gabriel, que chegou de surpresa para a família. (Foto: Divulgação/Ascom Santa Casa)

Luiza só ficou sabendo do tamanho do bebê quando chegou na maternidade e passou por um ultrassom. Na cesárea, a mãe ouviu da médica que ela sentiria um "puxão" na retirada do bebê.

"Quando elas tiraram ele, eu senti a maca balançado e aquilo não foi uma sensação, eu tenho certeza do que estava ocorrendo. Quando o vi, não imaginava que era tão grande assim. Aí virou uma festa ali dentro da sala cirúrgica", recorda.

De imediato, Marcos ganhou atenção de todo o hospital e agora faz parte da história da instituição como sendo o maior bebê dos últimos cinco anos.

Ainda no hospital, a família percebeu que o enxoval de recém-nascido não caberia e a ficha da mãe caiu quando abriu a bolsa do bebê.

"Começou com o cueiro, que nenhum fechava nele, daí pedi um lençol mesmo! Depois, minha menina mais velha veio me ajudar e dizia que nenhuma roupa estava cabendo nele. Eu tinha comprado tudo para recém-nascido para não passar apuros, mas acabei passando do mesmo jeito", brincou a mãe.

Com 52cm e 5,745kg, Marcos tem peso de uma criança de três meses. (Foto: Divulgação/Ascom Santa Casa)
Com 52cm e 5,745kg, Marcos tem peso de uma criança de três meses. (Foto: Divulgação/Ascom Santa Casa)

Apesar de a mãe ter tido diabetes gestacional, a criança nasceu em boas condições e não houve nenhuma intercorrência no parto. Supervisor da maternidade, o médico ginecologista e obstetra William Lemos explica que em um bebê acima de 4kg é natural a preocupação com a possibilidade de diabetes gestacional. Nos exames de pré-natal, os médicos comprovaram a diabetes que a mãe desconhecia. "Assim, foi feita uma avaliação minuciosa para saber da condição clínica da criança e felizmente estava tudo dentro dos parâmetros. Sair com o bebê saudável, com todo esse histórico, é muito raro, foi uma feliz exceção. Mas em outros casos são observadas alterações devido à diabetes gestacional”, comentou o médico.

Marcos Gabriel passou por exames para detectar se havia algum problema cardíaco ou aumento significativo do fígado. Depois que os resultados confirmaram que estava tudo bem, ele teve alta três dias após o nascimento e saiu da Santa Casa no colo da mãe e do pai Antônio Marcos da Conceição Benitez.

Nos siga no Google Notícias