ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Dobra procura por vaga em escola de tempo integral

Gabriel Neris e Helton Verão | 08/11/2012 19:03
Escola se tornou referência na Capital (Foto: Pedro Peralta)
Escola se tornou referência na Capital (Foto: Pedro Peralta)

Referência entre os colégios municipais de Campo Grande, a escola de período integral Professora Iracema Maria Vicente, localizado no bairro Rita Vieira, dobrou a procura de vagas de alunos para o ano que vem em relação a 2012.
De acordo com a diretora-adjunta Tânia Versage, por ano abrem 50 vagas para o pré I, pré II e o 1º ano. Para 2013, 50 crianças estarão numa lista de espera, entretanto com o tamanho da procura serão 100 nomes no mínimo.

A escola atende a a região do bairro Rita Vieira. É imprescindível que o aluno resida no máximo a dois mil metros da escola. O passe do estudante, passagem de transporte coletivo fornecida gratuitamente aos alunos, não é concedido.

Segundo Tânia Versage, as vagas abrem quando o aluno reprova ou é transferido de escola. No dia 14 de janeiro será divulgada a lista de espera com os nomes dos alunos.

“A procura é intensa por que o ensino é de período integral, das 7h30 às 16h, e se a criança precisar pode ficar até as 17h estudando. A qualidade já chama a atenção”, diz. A diretora-adjunta acredita que a procura tenha aumentado por causa do condomínio construído próximo ao local com cerca de 500 novas famílias.

A escola Professora Iracema Maria Vicente recebeu neste mês de novembro R$ 10 mil e o diploma de Destaque Nacional do Prêmio Gestão Escolar, promovido pelo Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação). A disputa envolveu 9.694 escolas do Brasil inteiro e a escola de Campo Grande se destacou por adotar a educação integral desde a inauguração, em fevereiro de 2009.

“Com o prêmio, os pais estão mais seguros e felizes de terem seus filhos aqui. Oferecemos aulas de violão, judô, ginástica, dança, inglês, espanhol e xadrez”, exalta Tânia Versage.

“Nós tentamos passar valores aos alunos para quando eles não estiverem na escola terem boas ações. Tudo se deve pelo método. É um projeto inovador”, completa.

A prioridade na seleção é à distância onde o candidato a vaga mora. Os alunos do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Zacaria Vieira têm vaga garantida na escola se os pais ou responsáveis optarem pela escola de período integral.
O porteiro Aparecido Omedo, 50, foi matricular o neto de quatro anos para concorrer à vaga. “Pela distância e pela qualidade me interessei pela escola”, disse.

Crianças tiveram intoxicação alimentar no dia 27 de setembro (Foto: Simão Nogueira)
Crianças tiveram intoxicação alimentar no dia 27 de setembro (Foto: Simão Nogueira)

A estudante Evelyn Vargas, 18, decidiu matricular a irmã de cinco anos. Ela diz que optou também pela proximidade e pela qualidade do local. “Tem gente que trabalha o dia inteiro e busca educação de qualidade”, ressalta.

Também referência em educação entre os colégios de Campo Grande, a escola de período integral Ana Lúcia de Oliveira Batista, no bairro Paulo Coelho Machado, também está com vagas abertas. São 35 no pré I, 25 para o pré II e 40 para o 1º ano.

Intoxicação alimentar – No dia 27 de setembro de 2011, escola Professora Iracema Maria Vicente ficou conhecida por um episódio negativo. Cerca de 180 crianças tiveram intoxicação alimentar e passaram mal no pátio.

Viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para socorrer as crianças. Exames no Lacen (Laboratório Central) comprovaram a intoxicação através de alimentos.

Nos siga no Google Notícias