A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/05/2013 09:02

Documento previsto para 5 dias, demora 17 no Posto de Identificação

Viviane Oliveira
O atraso na entrega causa transtorno para quem precisa do documento com urgência. (Foto: Marcos Ermínio)O atraso na entrega causa transtorno para quem precisa do documento com urgência. (Foto: Marcos Ermínio)

Por conta da demanda e da falta de funcionários, a entrega de documentos fica prejudicada nos Posto de Identificação da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), em Campo Grande. A demora causa transtorno para quem precisa dos serviços com urgência.

Como é o caso do técnico em eletrônica, Emerson da Silva Santos, de 36 anos. Ele afirma que pode perder o emprego por causa da demora na entrega dos antecedentes criminais, certidão que informa a existência de registros criminais nos sistemas informatizados da Polícia.

Emerson diz que pediu o documento no dia 29 do mês passado, no Posto de Identificação do Shopping 26 de Agosto e, até agora não recebeu. 

“Fui tirar a certidão porque estava precisando para apresentar no meu novo emprego. Paguei R$ 20,90 pelo documento. Eles me deram um prazo de 5 dias úteis e até hoje (16) não ficou pronto", reclama.

A preocupação de Emerson é em perder o novo emprego, a empresa exigiu o documento e deu um prazo para ser apresentado. “Para mim isto é uma falta de respeito com a população”, desabafa.

O diretor do Centro de Identificação, Rubens Syles Pereira, admite que tem períodos, como por exemplo a procura de identidade por conta do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que aumenta muito a procura e, conseqüentemente a demora também.

Outro problema, segundo ele, é a falta de funcionários para atender a demanda. “O quadro teria que ser de 300 pessoas, hoje nos estamos trabalhando com 150, desses, 40 trabalham dentro do instituto para atender a demanda do estado inteiro”, explica.

Conforme o diretor, 600 a 700 pessoas são atendidas por dia em Mato Grosso do Sul, além de aproximadamente 1000 informações para as autoridades judiciárias e policiais. “A minha preocupação é que até o ano que vem pelo menos 50 funcionários vão se aposentar”, finaliza.

Na Capital, os serviços são oferecidos no Shopping 26 de Agosto e nos Práticos do bairro Aero rancho, Coronel Antonino e Guaicurus.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions