ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Dois atletas do MS participam do pelotão de elite da São Silvestre

Renan Nucci | 31/12/2014 09:08
Africanos tomam a frente na principal corrida de rua do país. (Foto: Divulgação)
Africanos tomam a frente na principal corrida de rua do país. (Foto: Divulgação)

A 90ª Corrida Internacional de São Silvestre 2014 teve início na manhã desta quarta-feira (30), em São Paulo (SP), contando com a presença de dois atletas sul-mato-grossenses no pelotão de elite “B”. No masculino, Vilmar Roberto Dias, representa Campo Grande, enquanto que, no feminino, Gabriela Letícia corre por Dourados.

Os dois foram escolhidos pela Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul) para defenderem o Estado. Segundo a presidente de a federação, Valéria Cristina Gonçalves Calháo Silva, Vilmar e Letícia foram selecionados com base no bom desempenho apresentado por eles nas últimas competições que participaram.

No feminino a prova já foi encerrada. O título ficou com a etíope Ymer Wude Ayalew, que já havia sido campeã da mais tradicional corrida de rua do Brasil em 2008 e completou os 15km em 50min43s.

Em segundo lugar ficou Netsanet Gudeta Kebede, também da Etiópia, e depois Priscah Jeptoo, terceiro lugar, queniana que levou a melhor em 2011. A brasileira mais bem colocada foi Joziane da Silva Cardoso, na oitava posição.

Amadores - Ainda segundo Valéria, vários corredores sul-mato-grossenses se inscreveram na prova, mas como amadores, visando apenas participar em busca da promoção do bem estar e de hábitos saudáveis, sem o objetivo específico de títulos.

Nos siga no Google Notícias