A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

15/08/2017 21:17

Dois bairros da Capital e cidade do interior ficaram sem luz nesta noite

Nyelder Rodrigues

Após os vários estragos causados pela forte chuva que atingiu Campo Grande nesta tarde de terça-feira (15), as equipes da Energisa ainda não tinham conseguido restabelecer toda a rede, até por volta das 20h - parte de dois bairros da Capital e uma cidade do interior estavam sem luz naquele momento.

Na central de atendimento (0800-722-7272), a informação repassada em mensagem automática era de havia falta de energia em Campo Grande nos bairros Oliveira - região sudoeste - e Centro. Além disso, Costa Rica - que fica a 305 km da Capital - também foi afetada pelos estragos causados na rede.

Em contato com o quartel do Corpo de Bombeiros de Costa Rica, foi relato que a chuva na cidade foi fraca, mas que houve queda da energia por aproximadamente uma hora - às 21h, ela já tinha retornado em todas os locais citados.

A assessoria de imprensa da Energisa informou em nota que a tempestade dessa terça-feira causou graves danos à rede elétrica, com rompimentos de cabos e fios, causando tais problemas. Todas as equipes de reparos foram colocadas na rua, quadruplicando o efetivo, para que o fornecimento fosse restabelecido o mais rápido possível.

"Ainda hoje, as ocorrências pontuais que estão em atendimento terão o fornecimento normalizado com a conclusão dos reparos e dos estragos na rede.

As equipes estão trabalhando de forma ininterrupta para garantir o restabelecimento da energia nas unidades consumidoras atingidas", frisa o texto.

Ainda segundo a Energisa, a maioria das ocorrências envolveram objetos lançados à rede pelos fortes ventos, como galhos e árvores. Nesses casos, os reparos são de maior complexidade e devem obedecer protocolos rígidos de segurança.

Alerta - A empresa ainda lança um alerta para que a população para não se aproxime de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. A orientação é entrar em contato imediatamente pelo 0800-722-7272 informando sobre a situação e tentando manter o local o mais isolado possível.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions