A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

15/08/2017 19:12

Moradores e empresários ainda sentem reflexos dos estragos da forte chuva

Falta de energia e árvores caídas ainda são problemas em diversos bairros da cidade.

Anahi Gurgel
Árvore caiu sobre telhado de residencia na Vila Rica, em Campo Grande. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Árvore caiu sobre telhado de residencia na Vila Rica, em Campo Grande. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os reflexos da rápida chuva , porém intensa, que atingiu Campo Grande nesta tarde (15) continuam trazendo transtornos a moradores de alguns bairros da cidade, com problemas como falta de energia e queda de árvores.

Proprietária de um hotel na Rua Dom Aquino, na região central, Vilma Brambilla de Ávilla, 59, reclama que o estabelecimento está sem energia desde as 13h.

“Abrimos ocorrência, entramos em contato pelo 0800 da concessionária, mas até agora nada. Por volta das 16h, uma equipe esteve na região fazendo serviço, mas somente nesta quadra não foi feito o restabelecimento”, disse.

“Outros prédios dessa quadra também estão no escuro. Os cerca de 30 hóspedes estão reclamando, alguns estão indo embora. Voltei a ligar, mas informaram que não tem o que fazer”, contou Vilma, relatando que um transformador está caído no meio das árvores.

A assessoria de imprensa da Energisa informou que os atendimentos estão sendo feitos em todas as áreas da cidade, conforme as demandas, com prioridade para hospitais e maternidades.

Queda de árvore em Campo Grande, por causa dos fortes ventos de chuva que chegou na Capital nesta tarde. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Queda de árvore em Campo Grande, por causa dos fortes ventos de chuva que chegou na Capital nesta tarde. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

“Os atendimentos ocorrem conforme o fluxo das chamadas, com foco onde há maior concentração de problemas. Ainda não foi repassado pelas equipes operacionais o total de ligações restabelecidas nem quais as regiões da Capital onde a chuva mais afetou a rede de energia”, informou a assessoria.

A forte chuva e ventania também provocaram a queda de galhos de uma árvore na unidade matriz da Uniderp, na Avenida Ceará, que acabou afetando a instalação elétrica interna da universidade.

O problema técnico levou a reitoria a suspender as aulas desta noite. Em nota, a assessoria informou que a “instituição trabalha para a resolução do caso e já comunicou os alunos sobre o cancelamento das aulas hoje no período noturno”.

As aulas do período matutino de amanhã (16) estão mantidas.

No Bairro Vila Rica, uma enorme árvore, de aproximadamente 15 metros, caiu sobre o telhado de uma residência na rua Junema. Ninguém ficou ferido.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions