ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Com queda de energia, concessionária quadruplica equipes nas ruas da Capital

Osvaldo Júnior | 15/08/2017 16:00
Com queda de energia, concessionária quadruplica equipes nas ruas da Capital
Galho em rede elétrica na Rua Alagoas (Foto: Amanda Bogo)

A tempestade e as fortes rajadas de ventos deixaram diversos pontos de Campo Grande sem energia elétrica na tarde desta terça-feira (dia 15). O problema fez com que a Energisa quadruplicasse as equipes nas ruas. O fornecimento nos pontos atingidos será normalizado ainda hoje, de acordo com a concessionária.

A Energisa não informou quais regiões da cidade ficaram sem energia, mas assegurou que todos os reparos necessários estão sendo feitos. “A violência dos ventos derrubou árvores e causou graves danos a rede elétrica, como o rompimento de cabos e fios”, observou a empresa.

“A empresa acionou seu plano de contingência antes mesmo do início dos temporais, aumentando em quatro vezes a quantidade de equipes em campo, do que em um período normal”, afirmou a assessoria da concessionária. “Ainda hoje, as ocorrências pontuais que estão em atendimento terão o fornecimento normalizado com a conclusão dos reparos e dos estragos na rede”, acrescentou.

De acordo com a empresa, a maioria dos problemas foi causado por galhos, árvores e outros objetos lançados às redes pelos fortes ventos. “Nesses casos, os reparos são de maior complexidade e devem obedecer protocolos rígidos de segurança”, informou.

A concessionária também alerta as pessoas quanto aos riscos, provocados por cabos ou postes com fiação elétrica caídos no chão. “Nestes casos, a orientação é entrar em contato com a empresa imediatamente pelo 0800 722 7272”, informou. Também é possível acessar o site da empresa (clique aqui).

“Para situações críticas como essa, a Energisa possui tecnologia para identificar os locais de caráter essencial e prioritário como hospitais, postos de saúde, captação de água, UTI´s domiciliares, entre outros”, finalizou a empresa.

Nos siga no Google Notícias