A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/07/2012 13:53

Dois presos fogem do Centro de Triagem de Campo Grande

Nadyenka Castro

De acordo com boletim de ocorrência, detentos serraram grades e utilizaram lençóis

Dois detentos do Centro de Triagem de Campo Grande fugiram na madrugada dessa quarta-feira. A fuga foi constatada no início da manhã desta quinta-feira, quando agentes penitenciários faziam a conferência dos presos, para troca de plantão.

De acordo com boletim de ocorrência, José Pires, 60 anos, e Adair José Belo, 42 anos, serraram três barras de ferros da grade que dá acesso ao telhado e pularam o muro da unidade penal utilizando três metros de corda feita de lençóis.

Conforme o registro policial, o agente penitenciário contou à Polícia Civil que a guarnição da PM (Polícia Militar) que fica próxima à portaria do presídio estava “desguarnecida pois não havia policiais na guarita”.

Consta ainda no boletim de ocorrência que o acesso às celas fica a aproximadamente 40 metros da portaria “ o que dificulta a vigilância tendo em vista os agentes não dispõe de torres internas”. Na madrugada da fuga, segundo informações do registro policial, havia quatro agentes penitenciários de serviço.



Concordo com sr. Fabio, a falta de efetivo não é de hoje, e é de ambas as partes tanto do Agente qto da PM.Os agentes poderia evitar a fulga, fazendo uma revista nas celas ou a pm se tivesse na guarita q se encontrava desguarnecida como informa o agente, mas sem efetivo é impossível
 
Rose Ximenes em 19/07/2012 10:49:48
POIS É 4 AGENTES PARA "CUIDAR" DE 180, 200 SABE LÁ QUANTOS INTERNOS, O GOVERNO ESTÁ BRINCANDO COM COISA SÉRIA E A POPULAÇÃO NÃO SABE!!!
SIMPLESMENTE NÃO TEM EFETIVO PARA TOMAR CONTA DE TANTO MELIANTE, OS AGENTES SÃO HERÓIS POIS TRABALHAM CADA POR DEZ, NA MÁXIMA TEM QUASE 2000 PRESOS E UNS DEZ,DOZE AGENTES DE PLANTÃO.
"E O SALÁRIO OHHHH!
 
Fabio Pires em 18/07/2012 02:28:58
Fato vergonhoso para a Secretaria de segurança Pública e Agepen!Afinal de contas, existe uma companhia da PM(guarda e escolta) ao lado do Centro de Triagem.
 
MARCELLO MENDES em 18/07/2012 02:24:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions