ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Dois passageiros de acidente na avenida Júlio de Castilho receberam alta

O condutor do veículo, William Goes Abbade, está em estado grave no hospital, sob escolta por homicídio

Gabrielle Tavares | 17/04/2022 09:10
Ford Ka colidiu com um poste na avenida Júlio de Castilho. (Foto: Kísie Ainoã)
Ford Ka colidiu com um poste na avenida Júlio de Castilho. (Foto: Kísie Ainoã)

Dois dos sete passageiros do Ford Ka, que bateu em um poste na Avenida Júlio de Castilho na madrugada de sábado (16) tiveram alta do hospital Santa Casa de Campo Grande. Loraine Fernandes Marçal, 23, e Matheus da Silva Alves, 19, foram liberados na tarde de ontem e passarão o feriado de Páscoa em casa.

Outra passageira, Andréia da Silva Xavier, 33, precisou passar por uma cirurgia ortopédica na perna esquerda, mas está consciente e orientada, com respiração espontânea e comunicativa. Por enquanto, está com um fixador externo na perna operada e recebe medicação controlada.

De acordo com informações da Santa Casa, ela deve aguardar liberação da Ortopedia após melhora do quadro clínico para receber alta.

Irmã de Andreia, Aline da Silva Xavier, 24, também passou por cirurgia ortopédica após dar entrada no hospital com ferimentos nas duas pernas. Ela já está consciente e recebe medicações.

O estado de saúde do condutor do carro, William Goes Abbade, 36, não foi divulgado porque ele está sob escolta policial, indiciado, preliminarmente, por homicídio simples, por conduzir sob influência de álcool e por participar de corrida, disputa ou competição de corrida em via pública. Ele foi socorrido em estado gravíssimo.

O sexto passageiro, Jheyson Viturino Martins, 19, não chegou a dar entrada na Santa Casa, com ferimentos mais leves foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Médico) da Vila Almeida.

O caso - O acidente aconteceu por volta das 4h30 de sábado, na avenida Júlio de Castilho, perto da esquina da rua Antônio Ferreira Damião. Segundo boletim de ocorrência, o Ford Ka, ocupado por sete pessoas, passou em alta velocidade e sofreu desvio à direita, batendo de frente no poste de energia elétrica.

O delegado Antônio Ribas disse ao Campo Grande News que conversou com Jheyson na UPA Vila Almeida. Ele confirmou que o condutor do Ford Ka disputava racha com o motorista de “Gol quadrado branco”, mas não soube dizer quem era essa pessoa. O velocímetro parou em 105 km/h.

Uma testemunha entrou em contato com a Polícia Civil e disse ter presenciado dos dois condutores disputando racha e conseguiu anotar a placa do Gol. A polícia já identificou o proprietário do veículo.



Nos siga no Google Notícias