ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ferido confirma racha entre condutores e motorista é indiciado por homicídio

No acidente, seis ocupantes de Ford Ka ficaram feridos e uma passageira morreu, em colisão contra poste

Silvia Frias | 16/04/2022 12:36
Carro ficou completamente destruído na colisão (Foto: Kisie Ainoã)
Carro ficou completamente destruído na colisão (Foto: Kisie Ainoã)

William Goes Abbade, 36 anos, foi identificado como um dos condutores de veículo envolvido em racha que terminou com morte na avenida Júlio de Castilho, na madrugada de hoje, no Jardim Panamá. Ele dirigia Ford Ka que bateu violentamente em poste de energia elétrica.

De acordo com registro da Polícia Civil, Abbade foi indiciado, preliminarmente, por homicídio simples, por conduzir sob influência de álcool e por participar de corrida, disputa ou competição de corrida em via pública.

Ford Ka parou em poste de energia elétrica, na avenida Júlio de Castilho (Foto: Kisie Ainoã)
Ford Ka parou em poste de energia elétrica, na avenida Júlio de Castilho (Foto: Kisie Ainoã)

O acidente aconteceu por volta das 4h30, na avenida Júlio de Castilho, perto da esquina da rua Antônio Ferreira Damião. Segundo boletim de ocorrência, o Ford Ka, ocupado por sete pessoas, passou em alta velocidade e sofreu desvio à direita, batendo de frente no poste de energia elétrica.

Roberta da Costa Coelho, 25 anos, uma das passageiras no veículo, morreu no local. Os outros ocupantes ficaram feridos e foram levados para atendimento médico: William Goes Abbade, Loraine Fernandes Marçal, 23 anos, Matheus da Silva Alves, 19 anos, Andréia da Silva Xavier, 33 anos e Aline da Silva Xavier, 24 anos, foram levadas para a Santa Casa de Campo Grande. Jheyson Viturino Martins, 19 anos, foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Médico) da Vila Almeida.

No boletim, consta que William Abbade foi levado em estado gravíssimo e inconsciente para Santa Casa. A reportagem entrou em contato com assessoria do hospital para mais informações sobre quadro clínico dos feridos.

Racha - O delegado Antônio Ribas disse ao Campo Grande News que conversou com Jheyson na UPA Vila Almeida. No boletim, consta que o rapaz disse que estava em uma boate no centro da cidade, a qual não se recorda o nome, e estava bebendo com o grupo.

No Ford Ka estavam o condutor, William Goes Abbade; Loraine estava no banco do passageiro e, atrás, estavam Jheyson Viturino Martins, Matheus da Silva Alves, Aline da Silva Xavier, Andréia da Silva Xavier e Roberta da Costa Coelho.

Esta testemunha confirmou que o condutor do Ford Ka disputava racha com o motorista de “Gol quadrado branco”, mas não soube dizer quem era essa pessoa. O velocímetro parou em 105 km/h.

Uma testemunha entrou em contato com a Polícia Civil e disse ter presenciado dos dois condutores disputando racha e conseguiu anotar a placa do Gol. A polícia já identificou o proprietário do veículo.

O delegado disse que este condutor também será indiciado, em flagrante, por participar do racha.


Nos siga no Google Notícias