ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Dois são presos em esquema que usava máquinas no transporte de droga

A maconha era armazenada em uma residência no Indubrasil, que também era usava como depósito para motos furtadas

Geisy Garnes | 14/11/2017 16:56

Após denúncias, equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) prenderam Juarez Pereira da Silva Filho, de 32 anos e Izaias Carlos Gonçalves de Jesus, de 26 anos e descobriram um esquema de tráfico que usava máquinas agrícolas para transportar maconha de Ponta Porã para Campo Grande.

Na denúncia a testemunha afirmou que uma casa localizada no Indubrasil era usada como depósito de drogas e também de motos furtadas. Durante as investigações, os policiais da especializada encontraram a residência e prenderam Juarez e Izaias no local. Na residência foram apreendidos 755 quilos de maconha, e duas motocicletas furtadas.

De acordo com o delegado Cleverson Alves, a investigação apontou que Juarez era o responsável por guardar a droga, enquanto Izaias realizava furtos de motocicletas, sempre em estacionamento de universidades. Após ficarem cerca de três dias na casa, os veículos tinham dois destinos: parte eram desmontados e enviados a um ferro-velho e os que sobravam eram mandados para Ponta Porã, para serem trocados por drogas.

A droga eram transportadas em caminhões com máquinas agrícolas, da fronteira até Campo Grande. Depois que toda a maconha era descarregada na residência de Juarez, as máquinas eram novamente levadas para Ponta Porã e só voltavam a Capital com outra carga da droga. A maconha era vendida na Capital e também enviada a São Paulo. 

O líder de todo o esquema, segundo o delegado, foi identificado como Antônio Carlos Banhara, de 37 anos, o Toninho. Além de comandar o tráfico, o suspeito é o proprietário do ferro-velho onde as motos furtadas eram desmontadas. O homem chegou a ser localizado, mas conseguiu fugir. Os presos foram autuados por furto, tráfico de drogas, receptação e associação criminoso.

Nos siga no Google Notícias