ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Dois são presos por embriaguez e 23 têm habilitações recolhidas

Durante a blitz, foram aplicados 45 testes de bafômetro e 65 carros foram abordados

Mayara Bueno | 18/11/2018 08:17
Policiais durante abordagem na região central de Campo Grande. (Foto: Divulgação BPetran).
Policiais durante abordagem na região central de Campo Grande. (Foto: Divulgação BPetran).

Dois motoristas foram presos e outros 25 foram multados por beber e dirigir na noite de sábado (dia 18). A operação da Lei Seca da Polícia de Trânsito esteve na Avenida Eduardo Elias Zahran, Rua Ceará, com a Avenida Mato Grosso e Rua Bahia com a Avenida Afonso Pena.

Segundo o comandante do BPtran (Batalhão da Polícia de Trânsito), tenente-coronel Franco Alan, 23 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas e, em 25 motoristas, foi constatada a ingestão de álcool.

Uma das condutores foi presa, pois apresentou 0,79 mg de álcool expelido pelo pulmão - índice que a combinação de álcool e direção configura crime. Além disso, ela também se envolveu em um acidente de trânsito na Avenida Bandeirantes. 

Percentuais inferiores são consideradas infrações e o motorista é multado. Neste caso, os 24 motoristas levaram multa gravíssima no valor de R$ 3 mil, perderam sete pontos e tiveram a habilitação suspensa.

Ainda de acordo com o Batalhão de Trânsito, quatro motoristas não tinham habilitação. Foram aplicados 45 testes de bafômetro e 65 carros foram abordados.

Segunda prisão

A outra prisão ocorreu na Avenida Cônsul  Assaf Trad, próximo ao Bairro Jardim Campo Alto, por volta das 23h20. A ocorrência foi atendida pela Polícia Municipal e o homem levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Segundo o boletim de ocorrência, um homem de 34 anos pilotava uma motocicleta XTZ 125 Yamaha em ‘zig zag’. Viaturas que andavam pelo local perceberam a situação e, quando foram abordar, o motorista caiu com a motocicleta.

O relato policial afirma que o homem tentou agredir os servidores. Ele aceitou fazer o teste do bafômetro, que constatou 1,16 mg por litro.

Nos siga no Google Notícias