ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Domingo registra calor 'absurdo' com termômetros a 37ºC na Capital

Termômetros continuam marcando 40ºC em municípios do sul e sudoeste - onde possibilidade de chuva amanhã (11) é muito pequena.

Anahi Gurgel | 10/09/2017 17:14
Névoa seca em Campo Grande na tarde deste domingo (10). Condição deve permanecer até o próximo fim de semana. (Foto: Marina Pacheco)
Névoa seca em Campo Grande na tarde deste domingo (10). Condição deve permanecer até o próximo fim de semana. (Foto: Marina Pacheco)

Foi de temperaturas extremas o domingo (10) em grande parte de Mato Grosso do Sul, sendo que em Campo Grande os termômetros marcaram 37ºC - na sombra. Municípios do interior, como Aquidauana e Coxim, marcaram 39,9ºC, ficando entre as mais quentes do Brasil – atrás apenas de cidades do Mato Grosso e Tocantins, onde os termômetros chegaram a 40,5ºC.

Na Capital, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), a mais alta temperatura havia sido registrada no dia 11 de agosto, quando os valores chegaram a 35,2ºC e umidade relativa do ar aos 17%.

Para suportar o forte calor e o tempo seco, o campo-grandense recorreu a todos as opções possíveis para se refrescar. Entre elas, claro, o tereré, parceiro de quem aproveitou o fim do feriado prolongado ao ar livre em parques e avenidas. Outros, não resistiram e se renderam à água refrescante da Lagoa Itatiaia. 

Moradores não resistiram ao calor de 37ºC e se jogaram nas águas da Lagoa Itatiaia. (Foto: Direto das Ruas)
Moradores não resistiram ao calor de 37ºC e se jogaram nas águas da Lagoa Itatiaia. (Foto: Direto das Ruas)

Calor vai continuar - A frente fria que chega no início desta semana ao Mato Grosso do Sul, vinda do Sul do País, vai deixar o tempo um pouco mais nublado em algumas regiões, e pode até chover em áreas isoladas, mas elevar a baixa umidade do ar, que é bom, nada.

Nesta segunda-feira (11), os ventos predominantes de norte mantem a umidade baixa do ar amanhã. Inclusive, permanecem vigentes os avisos de alerta emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) quanto ao tempo extremamente seco na maior parte do estado, chegando a valores críticos no norte, abaixo de 12%.

O céu ficará parcialmente nublado a nublado com pequena possibilidade de chuva em áreas isoladas no sul e sudoeste. Os termômetros podem marcar até 38ºC.

Em Campo Grande, a segunda-feira será parcialmente nublada, com bastante névoa seca. Máximas de 33ºC e mínimas de 21ºC.

Nos próximos dias, o tempo será de sol entre poucas nuvens, baixa umidade e temperaturas elevadas até a quinta-feira (14). Esta condição deve persistir até no próximo final de semana quando a umidade começa a aumentar.

Na quarta-feira (13) e quinta-feira, as temperaturas podem atingir 40ºC em alguns municípios do norte e nordeste – lembrando que a sensação térmica é de 5ºC acima do marcador. Na capital, nesses mesmos dias, as máximas serão de 36ºC e umidade relativa do ar em torno de 20%.

Nos siga no Google Notícias