ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dono de boate alvo da Lava Jato deve se apresentar à PF nesta terça-feira

Thiago Cance é suspeito de receber propina da Odebrecht em 2010

Anahi Zurutuza | 26/09/2016 19:50
Thiago Cance, citado na Lava Jato (Foto: Facebook/Reprodução)
Thiago Cance, citado na Lava Jato (Foto: Facebook/Reprodução)

Thiago Nunes Cance, empresário de Campo Grande alvo da 35ª fase da Operação Lava Jato deflagrada nesta segunda-feira (26), deve se apresentar à Polícia Federal amanhã (27). A informação foi dada pela TV Morena, afiliada da Rede Globo, na segunda edição do jornal local.

O dono de boates na Capital é suspeito de receber propina da Odebrecht, empreiteira investigada na força-tarefa, em 2010.

Ele não teria sido encontrado ao longo do dia de hoje, porque teria viajado para o interior. Os celulares de Thiago e do irmão dele – os dois são sócios na Move Club e na antiga Wood’s – passaram o dia desligados.

A reportagem do Campo Grande News também passou o dia tentando confirmar com a Polícia Federal se o jovem já havia prestado depoimentos, mas a assessoria de comunicação local não estava autorizada a dar informações sobre a Lava Jato. A equipe também tentou a informações com a PF de Curitiba, mas nada foi confirmado.

Três advogados da família foram contatados, mas nenhum deles quis dar informações a respeitos dos mandados de busca e apreensão, condução coercitiva e quebra do sigilo telemático – celular e meios eletrônicos de comunicação.

A reportagem ainda tentou contato com o pai de Thiago, Aurélio Cance, mas ele enviou recado pelo porteiro do condomínio onde mora dizendo que não poderia falar com a equipe.

Omertá – Thiago teria de ser levado à sede da PF de Campo Grande para prestar esclarecimentos na manhã de hoje (26). A operação teve 45 ordens judiciais, sendo 27 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão temporária e 15 mandados de condução coercitiva. Os locais foram São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O nome Omertá, dado à investigação policial, é referência a origem italiana do codinome que a construtora usava para fazer referência ao principal investigado da 35ª fase da operação. Nos supostos registros de pagamentos de propinas da Odebrecht, o ex-ministro dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Dilma Rousseff (PT), Antonio Palocci, era chamado de “italiano”.

Nos siga no Google Notícias